Mercedes F1 pode ter vantagem sobre Red Bull no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1
A temporada da Fórmula 1 vem chegando ao seu final e a Mercedes F1 confirmou que Hamilton usará o motor que fez o carro da equipe alemã “voar” em São Paulo e que não foi usado no Catar. Com esse fator, a Red Bull precisará se preocupar e muito, tendo em vista que Lewis chegava a andar 30 km a mais que Verstappen no Brasil e isso poderá se repetir no GP da Arábia Saudita.
“A Arábia Saudita deve ser uma boa pista para nós, mas sabemos que este ano, quando você acha que é boa, pode virar o oposto, mas há uma longa reta, vamos levar nosso motor ‘picante’ para a Arábia Saudita que não foi usado no Catar, e esperançosamente, Valtteri (Bottas) estará lá para ajudar.” – afirmou Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes F1 à Sky Sports F1.
Chefe da Mercedes F1 conta com Bottas para bater a Red Bull no GP da Arábia Saudita
“Precisamos dele (Bottas), mas, de qualquer forma, se todo mundo terminar a corrida, a decisão vai para Abu Dhabi.” – finalizou o chefe da equipe Mercedes de Fórmula 1.
Quando será o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1?
O “circo” da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 3, 4 e 5 de dezembro para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será disputado no Circuito de Jeddah. A largada será no domingo, às 14h30 (de Brasília), com transmissão da Bandeirantes.
Classificação do Mundial de Fórmula 1
1) Max Verstappen – 351,5 pontos
2) Lewis Hamilton – 343,5 pontos
3) Valtteri Bottas – 203 pontos
4) Sergio Pérez – 190 pontos
5) Lando Norris – 153 pontos