Fórmula 1: Ex-Williams aponta regra sagrada quebrada por Verstappen
Ex-Williams criticou manobra de Verstappen sobre Hamilton no GP da Arábia Sudita de Fórmula 1
Sempre direto nos seus comentários, o alemão Ralf Schumacher falou na Sky Sports sobre o estilo de pilotagem de Max Verstappen no GP da Arábia Saudita. Segundo ex-Williams, o brake test que o holandês fez para cima de Hamilton o fez quebrar uma regra sagrada da Fórmula 1.
“O problema do que Max fez (break test), não é apenas perigoso, mas não é justo. Pode ser perigoso para os pilotos, para todos. A regra número um no automobilismo é que você não deve fazer isso.” – afirmou Ralf Schumacher que falou sobre o estilo de pilotagen de Verstappen.
“Eu amo o estilo de pilotagem de Max e gosto dele como pessoa também, ele é jovem, ele é agressivo. Mas ele definitivamente cometeu um erro, ele forçou muito durante toda a corrida mas agora está feito. A Red Bull deveria trazê-lo de volta e explicar quais devem ser os limites.” – disse o ex-Williams que não poupou críticas ao diretor de provas Michael Masi.
“Porque acho que também a Red Bull perdeu o controle. O outro perdedor para mim é a FIA, Michael Masi é um grande cara e sei que ele está sob pressão, mas para mim ele tem que ser mais claro.” – falou o alemão que também comentou o que espera na decisão em Abu Dhabi.
“Em primeiro lugar, espero que não haja nenhuma batida porque, em teoria, Max pode bater com Lewis e ainda ser campeão porque tem uma vitória a mais.” – acrescentou Schumacher. “Ambos merecem o título, os dois são pilotos incríveis e vamos falar desse campeonato por muito tempo.” – finalizou.
Quando será o GP da Abu Dhabi de Fórmula 1?
O “circo” da Fórmula 1 volta a se reunir para a última e decisiva corrida da temporada nos próximos dias 10, 11 e 12 de dezembro para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que será disputado no Circuito de Yas Marina. A largada será no domingo, às 10h (de Brasília), com transmissão da Bandeirantes.
Classificação do Mundial de Fórmula 1
1) Max Verstappen (Red Bull) – 369,5 pontos
2) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 369,5 pontos
3) Valtteri Bottas (Mercedes F1) – 218 pontos
4) Sergio Pérez (Red Bull) – 190 pontos
5) Charles Leclerc (Ferrari) – 158 pontos
6) Lando Norris (Mclaren) – 154 pontos
7) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 149,5 pontos
8) Daniel Ricciardo (Mclaren) – 115 pontos
9) Pierre Gasly (Alpha Tauri) – 100 pontos
10) Fernando Alonso (Alpine F1) – 77 pontos