Ex-Mclaren teme que manobras de Verstappen contra Hamilton o rotule como um piloto sujo na Fórmula 1
As manobras duras que Max Verstappen vem fazendo em Lewis Hamilton ao longo desta temporada da Fórmula 1 é motivo de preocupação para o inglês Martin Brundle. Segundo o ex-piloto, com passagens por equipes como Williams e Mclaren, escreveu em sua coluna na Sky Sports F1 essa atitude de Max pode levá-lo a ficar conhecido como um piloto sujo.
“A F1 tem um problema porque o design das pistas, especialmente no que diz respeito às áreas de escape e às regulamentações esportivas, simplesmente não pode conter o caminho que Verstappen está escolhendo na disputa do campeonato. A única maneira da FIA de controlá-lo, é com análises intermináveis e penalidades ocasionais.” – começou escrevendo Brundle.
“Ele está jogando porque com sua vantagem na classificação (ambos estão empatados em pontos, mas Verstappen tem uma vitória a mais), Hamilton simplesmente não pode se dar ao luxo de ter um acidente com ele e perder a oportunidade de ser campeão pela oitava vez.” – afirmou Brundle, que falou mais sobre a conduta de Verstappen na pista.
Brundle teme que Verstappen fique conhecido como um piloto sujo na Fórmula 1
“Verstappen tem um grande domínio do carro, e às vezes consegue realizar movimentos audaciosos e deixar uma margem de dúvida se é uma disputa dura ou simplesmente uma falta de profissionalismo fora dos regulamentos e são esses momentos, como o famoso caso no Brasil, que estão gerando confusões, polêmicas e inconsistências.” – disse Brundle.
“Sua pilotagem e controle do carro são muito bons de se ver, mas me entristece que ele esteja recorrendo a essas táticas, ele é melhor do que isso, e apesar de toda sua atitude aparentemente despreocupada, será uma pena se seu legado for ser rotulado como um piloto ‘sujo’.” – finalizou.
Classificação do Mundial de Fórmula 1
1) Max Verstappen (Red Bull) – 369,5 pontos
2) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 369,5 pontos
3) Valtteri Bottas (Mercedes F1) – 218 pontos
4) Sergio Pérez (Red Bull) – 190 pontos
5) Charles Leclerc (Ferrari) – 158 pontos
6) Lando Norris (Mclaren) – 154 pontos
7) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 149,5 pontos
8) Daniel Ricciardo (Mclaren) – 115 pontos
9) Pierre Gasly (Alpha Tauri) – 100 pontos
10) Fernando Alonso (Alpine F1) – 77 pontos
Leia também
Fórmula 1: Ex-campeão detona GP da Arábia Saudita: “Não era F1”
Fórmula 1: R. Leme critica decisão de Masi no GP da Arábia Saudita: “Foi Arranjado”
Fórmula 1: Rubinho critica manobra de Verstappen: “Dick Vigarista”
Fórmula 1: Giaffone explica decisão de Masi no GP da Arábia Saudita