Fórmula 1: Ex-campeão detona GP da Arábia Saudita: “Não era F1”
Ex-campeão detonou GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 protagonizado por Verstappen e Hamilton
Ex-campeão detonou GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 protagonizado por Verstappen e Hamilton
Sem fugir do seu estilo direto, o ex-campeão da Fórmula 1 Jacques Villeneuve falou abertamente sobre o que achou do último GP da Arábia Saudita protagonizado, mais uma vez, por Lewis Hamilton e Max Verstappen. Segundo o campeão do mundo de 97, a pista era tudo menos Fórmula 1 e segundo as suas palavras: “Faria até Frank Williams se revirar”.
“Não era Fórmula 1, era karting de aluguel. Tudo estava errado. Então, não tenho certeza do que dizer. Se você quer um show de Hollywood, hoje foi incrível. Mas é disso que se trata a F1? Eu não sei.” – disparou o canadense que também deu uma estocada nos chefes de equipe.
“E aí, quando você vê os chefes de equipe, todo mundo está gritando e pressionando até os comissários de pista e assim por diante, isso se tornou ridículo. Realmente, se tornou ridículo. Mas estamos começando a nos afastar do esporte, só isso. Quer dizer, acho que hoje Frank (Williams) teria se revirado ao ver esta corrida.” – afirmou Jacques Villeneuve, que finalizou falando sobre a decisão do campeonato entre Hamilton e Verstappen.
“E que vença o melhor piloto, e não algo como hoje, nem Hollywood, pelo menos não na última corrida. Já temos nossos sucessos de Hollywood este ano.” – concluiu.
Quando será o GP da Abu Dhabi de Fórmula 1?
O “circo” da Fórmula 1 volta a se reunir para a última e decisiva corrida da temporada nos próximos dias 10, 11 e 12 de dezembro para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que será disputado no Circuito de Yas Marina. A largada será no domingo, às 10h (de Brasília), com transmissão da Bandeirantes.
Classificação do Mundial de Fórmula 1
1) Max Verstappen (Red Bull) – 369,5 pontos
2) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 369,5 pontos
3) Valtteri Bottas (Mercedes F1) – 218 pontos
4) Sergio Pérez (Red Bull) – 190 pontos
5) Charles Leclerc (Ferrari) – 158 pontos
6) Lando Norris (Mclaren) – 154 pontos
7) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 149,5 pontos
8) Daniel Ricciardo (Mclaren) – 115 pontos
9) Pierre Gasly (Alpha Tauri) – 100 pontos
10) Fernando Alonso (Alpine F1) – 77 pontos
Fonte: F1 Mania