Domenicali falou sobre novas possibilidades na Fórmula 1
Visando o aumento do mercado da Fórmula 1 na China desde que foi confirmada a contratação de Guanyu Zhou pela Alfa Romeo, a categoria está confiante em ter um GP inédito no calendário, que seria uma segunda corrida no país asiático aproveitando toda a popularidade do mais novo piloto do país.
E foi sobre isso que o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali falou em entrevista antes do próximo GP da Arábia Saudita. “Posso dizer que já temos interesse de outra cidade em organizar outro GP na China.” – afirmou Domenicali, que também lamentou o fato de não haver uma corrida na China desde 2019 devido à pandemia de covid-19.
“Não estaremos lá no próximo ano. Não é por nossa causa, mas por causa da pandemia. Nós, portanto, prorrogamos o contrato este ano por mais três temporadas, mostramos assim o nosso empenho.” – finalizou o chefão da F1.
Quando será o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1?
O “circo” da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 3, 4 e 5 de dezembro para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será disputado no Circuito de Jeddah. A largada será no domingo, às 14h30 (de Brasília), com transmissão da Bandeirantes.
Classificação do Mundial de Fórmula 1
1) Max Verstappen – 351,5 pontos
2) Lewis Hamilton – 343,5 pontos
3) Valtteri Bottas – 203 pontos
4) Sergio Pérez – 190 pontos
5) Lando Norris – 153 pontos
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre o esporte no Brasil e em todo o mundo!
Fonte: F1 Mania