Fórmula 1 deixa Copa do Brasil para trás e estabelece recorde de buscas no Google
Disputa do título entre Max Verstappen e Lewis Hamilton atraiu grande interesse do público no Brasil
A Fórmula 1 está em alta no Brasil. A grande rivalidade dentro das pistas entre Max Verstappen e Lewis Hamilton atrai o interesse do público e faz a modalidade bater recordes. As buscas no Google bateram recordes em dezembro, que se tornou o mês com mais pesquisas da categoria na história da plataforma Google Trends.
Com grande repercussão, a Fórmula 1 deixou para trás a final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Athletico-PR. Ambos eventos foram no domingo (12), e o GP de Abu Dhabi, que consagrou Verstappen como o campeão de 2021, teve mais buscas no Google. Com isso, F1 ficou em segundo entre os eventos esportivos mais pesquisados nos últimos dias, atrás apenas do Brasileirão.
Entre os países da América Latina, apenas o Uruguai teve mais pesquisas sobre Fórmula 1 do que o Brasil. Verstappen foi o piloto mais busado, seguido por Hamilton. Eles chegaram empatados para a útlima corrida, que foi vencida pelo jovem holandês na última volta.
O interesse pela modalidade no Brasil é o maior dos últimos 17 anos. Vale ressaltar que o Google Trends foi criado em 2004.
F1: Mercedes sinaliza decisão final em briga para tirar título de Verstappen
Verstappen revela atitude de Hamilton após título na Fórmula 1
Hamilton toma decisão polêmica após perder título da F1 para Verstappen
Reviravolta na F1? FIA toma decisão após Mercedes fazer petição para tirar título de Verstappen