Fórmula 1: Bottas destaca ambição de Hamilton e dá declaração forte sobre Mercedes
Piloto finlandês formou parceria com Hamilton por cinco temporadas (entre 2017 e 2021), na Mercedes. Nesse período, foi vice-campeão duas vezes da Fórmula 1
Valtteri Bottas vai deixar a Mercedes após cinco temporadas (2017 a 2021) de serviços prestados. Nesse período, ele conquistou dez vitórias, 20 poles positions, além de 18 voltas mais rápidas, 58 pódios e dois vices-campeonatos (2019 e 2020). O piloto filandês vai representar a Alfa Romeo e será referência para o estreante chinês Guanyu Zhou.
Bottas deixou claro que avalia a trajetória na Mercedes como um “fracasso”, mas destacou a parceria que teve com o heptacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton. Em entrevista coletiva, o agora ex-piloto da Mercedes destacou a ambição do britânico.
“O mais impressionante é que, a cada ano, ele ainda consegue se desenvolver. Ele tem uma grande experiência na Fórmula 1, mas, ainda assim, ele sempre conseguiu aprender mais e se tornar cada vez melhor”, comentou, em fala veiculada pelo site holandês RacingNews365.
Bottas também reconheceu que melhorou enquanto profissional de automobilismo. “Certamente, eu me desenvolvi em todo os anos como piloto, mas Lewis também, e isso não vem de forma automática. Ele trabalha para isso porque sabe que a competição sempre fica cada vez mais parelha”, analisou.
“Definitivamente aprendi muito com ele, sobre como pilotar e acertar o carro. É impressionante que ele consiga elevar o sarrafo e nunca ficar muito confortável”, prosseguiu.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Bottas encerrou observando a competitividade de Hamilton enquanto atleta de alto nível. “Ele quer sempre mais de si mesmo e da equipe ao seu redor, então tem sido assim todos os anos. Ele está cada vez melhor”, concluiu.
Leia também:
Fórmula 1 define os melhores pilotos da temporada; veja o top-10
Fórmula 1: pilotos dão prejuízos milionários por causa de acidentes; veja o ranking
Fórmula 1: reações de Hamilton e Toto Wolff ocultam recorde histórico da Mercedes