Bernie Ecclestone, ex-chefão da Fórmula 1, acredita que Charles Leclerc da Ferrari piorou
Sempre direto e muitas vezes polêmico, o ex-comandante da Fórmula 1 Bernie Ecclestone falou abertamente em entrevista ao Blick sobre o que acha do piloto Charles Leclerc da Ferrari. Para o britânico, o fato de o monegasco ter sido superado pelo seu companheiro de equipe Carlos Sainz dá a entender que ele piorou desde que surgiu com tudo na categoria.
“Vamos colocar as coisas desta forma: muitas pessoas em Maranello estão surpreendidas que Carlos Sainz tenha dado ao companheiro de equipe, Charles Leclerc, tanta luta em 2021. Para mim, Leclerc sempre foi um bom piloto, mas agora já não é. Dá a sensação que já não é tão competitivo.” – disparou Bernie Ecclestone ao falar sobre Charles Leclerc que terminou o mundial de Fórmula 1 de 2021 na sétima posição, com 159 pontos, 5,5 atrás do seu companheiro Carlos Sainz, que terminou na quinta posição.
Bernie Ecclestone também criticou George Russel
Indo contra a opinião geral da Fórmula 1, de que George Russel fará um bom papel na Mercedes, Bernie Ecclestone também disse não acreditar que seu compatriota seja tão bom.
“Com [George] Russell, Hamilton terá um companheiro de equipe ambicioso, de quem, a propósito, não estou tão convencido quanto muitos dos especialistas.” – finalizou Bernie Ecclestone.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Charles Leclerc, Ferrari, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!