Fórmula 1: Caso de covid-19 fará Williams correr desfalcada no GP da Arábia Saudita
Williams terá desfalque no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 devido à covid-19
A Williams divulgou nesta quinta-feira (02) através das suas redes sociais que o diretor-executivo e chefe de equipe Jost Capito não estará presente no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 no próximo fim de semana por ter sido infectado com o vírus da covid-19.
O Alemão testou positivo antes de viajar para Jeddah e teve que ficar no Reino Unido cumprindo os protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades locais.
“A Williams confirma que o diretor-executivo e chefe da equipe, Jost Capito, testou positivo para Covid-19 antes de viajar para Jedá para o GP da Arábia Saudita deste fim de semana.” – disse o comunicado. “Jost agora está seguindo o protocolo das autoridades de saúde do Reino Unido. Não houve um impacto maior no pessoal da William Racing e a equipe continuará a operar na pista conforme o planejado.” – finalizou.
Williams Racing can confirm that CEO and Team Principal Jost Capito has tested positive for COVID-19 prior to travelling to Jeddah for this weekend’s Saudi Arabian Grand Prix.
— Williams Racing (@WilliamsRacing) December 2, 2021
Lembrando que o GP da Arábia Saudita já vai ser difícil para a Williams por ser a primeira corrida desde a morte do fundador da equipe Frank Williams no último domingo (28), aos 79 anos.
Quando será o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1?
O “circo” da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 3, 4 e 5 de dezembro para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será disputado no Circuito de Jeddah. A largada será no domingo, às 14h30 (de Brasília), com transmissão da Bandeirantes.
Classificação do Mundial de Fórmula 1
1) Max Verstappen – 351,5 pontos
2) Lewis Hamilton – 343,5 pontos
3) Valtteri Bottas – 203 pontos
4) Sergio Pérez – 190 pontos
5) Lando Norris – 153 pontos
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre o esporte no Brasil e em todo o mundo!