Fórmula 1: Brundle aponta fator que pode ser decisivo na briga entre Hamilton e Verstappen
Brundle falou sobre a disputa entre Hamilton e Verstappen pelo mundial de Fórmula 1
A Fórmula 1 chega para as duas últimas corridas na Arábia Saudita e Abu Dabhi como não se via há muito tempo, com o título de pilotos e construtores ainda em disputa por Hamilton/Verstappen e Mercedes F1/Red Bull, respectivamente.
E falando sobre essa temporada tão disputada ao Autosport.com, o ex-piloto Martin Brundle, que atualmente trabalha como comentarista, apontou um fator que pode ser decisivo na disputa pelo título entre Hamilton e Verstappen: os seus companheiros de equipe Valtteri Bottas e Sergio Perez.
Brundle acha que Bottas pode ajudar mais Hamilton na disputa com Verstappen
“Eu honestamente acho que é possível que Valtteri termine na frente de Max mais do que Sergio poderia terminar na frente de Lewis. Então, eu acho que isso pode jogar pelo título. Em uma dessas duas últimas corridas, é possível que Valtteri tire alguns pontos de Max em algum lugar, e eu não vejo Sergio tirando pontos de Lewis.” – afirmou o ex-piloto de Fórmula 1 que considera que o fator sorte pesou contra Verstappen em 2021.
“Acho que os dois merecem, apesar de considerar que Max teve mais falta de sorte do que Lewis este ano. É assim que a temporada parece para mim.” – finalizou Brundle.
Quando será o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1?
O “circo” da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 3, 4 e 5 de dezembro para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será disputado no Circuito de Jeddah. A largada será no domingo, às 14h30 (de Brasília), com transmissão da Bandeirantes.
Classificação do Mundial de Fórmula 1
1) Max Verstappen – 351,5 pontos
2) Lewis Hamilton – 343,5 pontos
3) Valtteri Bottas – 203 pontos
4) Sergio Pérez – 190 pontos
5) Lando Norris – 153 pontos
Leia também
Fórmula 1: Caso de covid-19 fará Williams correr desfalcada no GP da Arábia Saudita
Fórmula 1: Red bull comenta troca de motor de Verstappen
F1: Abiteboul faz tatuagem após perder aposta para Ricciardo; confira
F1: Toto Wolff fala sobre principal desafio no GP da Arábia Saudita