Lateral-esquerdo Bruno Cortez publicou um longo texto de despedida com a camisa do Grêmio
Depois de uma jornada que já durava desde 2017, ano em que foi titular na conquista do tricampeonato da Libertadores, a passagem de Bruno Cortez com a camisa do Grêmio chegou ao fim. Ele, ao lado de Rafinha e Diego Souza, teve a saída anunciada de forma oficial durante a noite da última quarta-feira em nota oficial.
Para assinar de vez a sua passagem pelo tricolor, Cortez escreveu um longo texto nas redes sociais e agradeceu o vice de futebol Denis Abrahão pelo gesto final de telefonar e demonstrar “consideração” na comunicação do fim de contrato. No mais, o jogador fez várias juras de amor ao clube e lamentou sair da Arena com o time na segunda divisão.
Em 2021, Cortez viveu altos e baixos, retomando a titularidade durante o Brasileirão, mas, nas rodadas finais, virou reserva com a evolução de Diogo Barbosa, que deve abrir a temporada de 2022 como titular gremista.
Veja o post de Cortez no adeus ao Grêmio:
“Passando aqui hoje para me despedir devidamente e para expressar a minha gratidão ao @gremio pela oportunidade única que tive de defender esse clube, tendo sido campeão da Libertadores e vivido os dias mais felizes, gloriosos e importantes da minha carreira. Nunca é fácil deixar quem você ama, mas eu passei, outros passarão e o Grêmio seguirá gigante, como sempre foi. Serei eternamente agradecido a Deus por ele ter me permitido estar na história e defender um clube desse tamanho por mais de 200 jogos, o que é privilégio de poucos.
Sempre respeitei, honrei e briguei pelo tricolor com todas as minhas forças, e acredito que esse é o legado que eu deixo, a marca que fica dessa minha passagem. O que me dói é não ter podido fazer muita coisa para evitar esse desfecho de 2021 e ter que deixar o clube agora nessa situação em que ele se encontra, mas tenho certeza de que rapidamente o Grêmio vai estar novamente onde merece. Obrigado aos torcedores e a todo povo do Rio Grande do Sul por todo o carinho que sempre tiveram por mim e pela minha família.
Gratidão também a todos com os quais tive a oportunidade de trabalhar ao lado nessa jornada, diretores, comissão técnica, jogadores e funcionários. Vocês estarão para sempre no meu coração e eu espero permanecer no de vocês como exemplo de alguém batalhador, que sempre lutou e se dedicou por essa instituição. Agradecimento especial ao diretor Denis Abrahão por ter tido a consideração de me ligar e me dar o tratamento que eu esperava receber por tudo o que passei aqui ao longo desses quase 4 anos.
Sei que ainda tenho diversos outros desafios para travar e condições de agregar muito aonde quer que eu esteja em 2022. É com essa cabeça erguida e fé em Deus que eu seguirei firme e forte na luta. A maneira será diferente, mas o Grêmio seguirá comigo onde eu estiver, hoje, amanhã e sempre. Valeu demais por tudo! Nada a reclamar, apenas a agradecer! Fiquem todos com Deus!”
Ver essa foto no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Cuca, Tite ou outro: quem é o melhor técnico da década? Veja ranking de títulos
Atlético-MG cria interesse pelo zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino
Copa São Paulo de Futebol Jr.: veja todos os grupos e sedes da competição
Diego Costa pede para deixar o Atlético-MG e clube indica para onde ele deve ir