Matheus Martinelli tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2024
Um dos principais jogadores do Fluminense, Matheus Martinelli é um dos principais ativos do clube no mercado de transferências. E, por isso, o volante tem chamado atenção do futebol europeu e pode deixar as Laranjeiras em janeiro de 2022.
O Torcedores.com apurou que a diretoria tricolor recusou duas propostas pelo meio-campista. Apesar de estar entregue ao departamento médico devido a uma lesão na coxa esquerda, ele despertou o interesse do Genoa, da Itália e, do Gent, da Bélgica.
Além das duas propostas oficiais, o Fluminense sabe que o nome de Matheus Martinelli tem sido debatido por vários clubes europeus. Pelo menos dois clubes da Inglaterra sinalizaram interesse, sem oficializar, em tentar viabilizar a contratação.
Ainda segundo apurou a reportagem, os dois clubes, que disputam a Championship (equivalente a Série B do Campeonato Brasileiro), projetam uma oferta na ordem de 7 milhões de euros (R$ 44,6 milhões na cotação atual).
Os direitos econômicos de Matheus Martinelli são divididos em três partes:50% pertencem ao Fluminense, 40% ao Grêmio Prudente e 10% são “fatiados” entre o jogador e seu empresário. É, por isso, a diretoria não aceita receber menos de 15 milhões de euros (R$ 95,5 milhões).
O Fluminense aceitaria esse valor para negociar apenas sua parte. Neste caso, os interessados teriam de negociar separadamente com o volante, seu representante e com o ex-clube a aquisição do passe.
Aos 20 anos, Matheus Martinelli tem contrato até dezembro de 2024. Além disso, é visto como um dos principais ativos do Fluminense no mercado da bola. O bom desempenho desde o ano passado e as convocações para a seleção brasileira de base valorizaram o atleta.
Números de Matheus Martinelli no Fluminense
Cria do Marília, Matheus Martinelli foi contratado pelo Fluminense em 2018. Desde então, passou a realizar bons jogos pelas equipes sub-17 e sub-20. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Carioca sub-17.
Dois anos depois, foi promovido ao profissional pelo técnico Odair Hellmann. Posteriormente, disputou 63 partidas, marcou três gols e fez três assistências. De lá para cá, acumulou 5.028 minutos em campo com a camisa tricolor.