Atacante de 32 anos está livre no mercado e é analisado pela diretoria do Fluminense
O Fluminense não evoluiu nas negociações pelo atacante Ricardo Goulart e agora definiu um substituto para o jogador, que também vem do mercado chinês: Elkeson. O atacante de 32 anos foi oferecido ao clube que avalia a contratação. Atualmente o jogador está livre no mercado.
Elkeson teve passagem rápida no Brasil, atuando no Vitória por duas temporadas e no Botafogo, também por duas. Depois disso o atleta foi para o futebol chinês, onde ficou de 2013 até o final deste ano.
Nos oito anos atuando na China, o jogador vestiu as camisas de Guangzhou Evergrande e Shanghai SIPG. Na primeira passagem pelo Guangzhou, foram 112 jogos e 77 gols marcados. Depois, o atacante foi para o Shanghai SIPG, e atuou em 115 jogos, marcando 51 gols. Por fim, em 2019 retornou ao Guangzhou Evergrande, onde jogou 53 vezes e marcou 28 gols.
Elkeson agora é Ai Kesen
Em 2019, o atacante Elkeson se naturalizou Chinês e mudou até de nome, se tornando Ai Kesen. Vale lembrar que Elkeson é apenas chinês e abriu mão da sua naturalidade brasileira. Na China não é permitido ter dupla-nacionalidade.
O jogador de 32 anos vai ocupar uma vaga de estrangeiro nos times brasileiros e, ao que tudo indica, o Fluminense não vê isso como um problema e pode fazer uma investida no atacante para a temporada de 2022.