Portaluppi comandou o Fla durante pouco mais de quatro meses
Após a demissão do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo trabalha nos bastidores em busca de um novo comandante, e dá a prioridade para um treinador estrangeiro. De acordo com informações do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, o clube já definiu que não terá um treinador alvo e sequer realizará reuniões para debater o assunto antes das eleições presidenciais.
O pleito que definirá o novo chefe do executivo rubro-negro será realizado no próximo sábado (4), tendo como principal favorito o atual presidente, Rodolfo Landim. Ainda segundo o jornalista, o único movimento do clube foi sondar as situações de Jorge Jesus Carlos Carvalhal, contudo, as chances são baixas. Além de dupla portuguesa, o nome de Marcelo Gallardo também vem sendo ventilado na Gávea. O argentino está saída do River Plate, depois de acumular diversos títulos. Curiosamente, os Millonarios estão às vésperas de um processo eleitoral.
O cenário positivo é que o Flamengo terá tempo para fazer a escolha, diferentemente de temporadas passadas. Após a saída de Jorge Jesus e Domènec Torrent, por exemplo, o clube recorreu a Rogério Ceni no mercado nacional, mas a experiência não foi classificada como positiva.
Depois de ter vencido o Ceará na noite da última terça, o Flamengo volta a campo nesta sexta (3), quando mede forças contra o Sport, na Arena de Pernambuco.