De olho em 2022, Flamengo dá o pontapé inicial para a definição do novo técnico
O Flamengo inicia nesta quarta-feira o processo de escolha do seu novo técnico. Desde a confirmação da saída de Renato Gaúcho, muitos nomes acabaram sendo cogitados como possíveis candidatos para o cargo. Agora, porém, é que a direção rubro-negra colocará a mão na massa.
Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o Flamengo já definiu uma lista de nomes que agradam e fará agora uma espécie de entrevista para conhecer melhor o perfil de cada, suas ambições, exigências, valores etc.
De acordo com Bruno, não há nenhum treinador brasileiro entre os escolhidos pelo Flamengo. A princípio, o clube carioca irá ouvir profissionais estrangeiros. No mercado europeu, a preferência é por portugueses muito por conta do trabalho de excelência deixado por Jorge Jesus, em 2019, quando conquistou seis títulos.
André Villas-Boas é carta fora do baralho, já que seu desejo para o momento não é trabalhar no futebol brasileiro, mas sim em alguma Seleção. Por outro lado, seu compatriota Carlos Carvalhal é muito bem avaliado pela cúpula flamenguista. Leonardo Jardim e Paulo Fonseca estariam também na lista.
Na América do Sul, o único que arranca suspiros é Marcelo Gallardo, que está de saída do River Plate. De acordo com a imprensa local, o ciclo estaria mesmo perto do fim. Entre os torcedores do Flamengo, o argentino é quase que unânime. No entanto, não se trata de uma negociação simples, muito pelo contrário. Vale lembrar que ‘Muñeco’ é favorito para assumir a Seleção do Uruguai.
Ídolo da nação rubro-negra, Jorge Jesus é visto hoje como um sonho. As chances de retornar agora ao Brasil são bem pequenas. Seu contrato com o Benfica é válido até junho de 2022.
LEIA TAMBÉM: