Flamengo tem “trunfo” na definição de novo técnico; entenda
Fla tem se movimentado nos bastidores para fechar com novo técnico
Fla tem se movimentado nos bastidores para fechar com novo técnico
Passadas algumas semanas após desligar Renato Gaúcho do comando técnico, o Flamengo segue na busca por um novo treinador visando 2022. Para negociar diretamente com os nomes cotados, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor da pasta, Bruno Spindel, viajaram à Portugal. Alvos como Carvalhal, Paulo Sousa, Paulo Fonseca e o próprio Jorge Jesus foram cotados. Curiosamente, em um intervalo pequeno, o time da Gávea ganhou um “trunfo” no mercado.
Isto porque, Rui Vitória e Vítor Pereira, outros nomes também especulados, foram demitidos de suas respectivas equipes, ficando assim disponíveis no mercado. Diante deste cenário, o fato acaba sendo um facilitador para o Flamengo, uma vez que se quiser contar com um dos dois, a diretoria não precisará se preocupar com multa rescisória.
Após ser eleito no início deste mês, o presidente Rodolfo Landim já tinha frisado as dificuldades que o clube poderia encontrar no mercado na busca por um novo técnico, visto que a maioria cotada está sob contrato. Para tirar Carvalhal do Braga, por exemplo, o Flamengo precisaria arcar com uma alta multa.
“Agora, obviamente, isso passa por profissionais com capacidade que estão ai espalhados pelo mundo. Podem estar na Europa, podem estar na América do Sul, podem estar em qualquer lugar. Sendo que tem um problema a Europa: a turma está contratada nesse momento, eles estão no meio dos campeonatos de lá. Sem dúvida vamos estar identificando profissionais de diversas áreas e diversos locais”, disse Landim na oportunidade.
O fato de Vítor Pereira e Rui Vitória estarem livres não significa diretamente que o Flamengo escolherá um dos dois, e sim simboliza uma vantagem neste sentido. Paulo Fonseca, por exemplo, é outro que está disponível, mas não vislumbra com a possibilidade de sair do Velho Continente.
Flamengo dobra contrato de patrocínio no calção; veja valores
Paulo Sousa ouve Flamengo, faz exigências e quer garantias para trabalho à longo prazo; saiba mais