Flamengo tem dois entraves para definir Carlos Carvalhal como seu novo técnico
Nome favorito foi escolhido, mas dois problemas tem dificultado o acerto
Nome favorito foi escolhido, mas dois problemas tem dificultado o acerto
Técnico favorito para assumir o Flamengo em 2022, o português Carlos Carvalhal, do Braga, tem dois entraves para ser o comandante do clube rubro-negro. A informação foi publicada pelo Goal.com.
O primeiro problema seria a falta de confiança de parte da diretoria do Flamengo em seu nome, visto que mesmo com 56 anos, Carvalhal jamais treinou um time estrelado. Os únicos grandes clubes em um país que Carvalhal comandou foi o Besiktas, um dos maiores da Turquia, em 2011, e o Sporting, em curta passagem em 2009. Em sua carreira, ele tem passagens por clubes médios ou pequenos da Europa, como Belenenses, Rio Ave, Sheffield Wednesday, da Inglaterra, Swansea, do País de Gales, e o próprio Braga, seu atual clube.
Flamengo estabelece exigências para contratação de novo treinador
O outro problema seria na questão financeira, mas não com o salário do treinador, que estaria bem definido, e sim com o Braga. Isso porque, mesmo com o desejo de Carvalhal em treinar o Flamengo, o que pode ajudar em uma negociação, a tendência é que o time português não abra mão de receber um bom valor pela saída de seu atual comandante. O Flamengo já decidiu que não pagará multa rescisória por nenhum técnico.
Vale lembrar que Carvalhal seria o substituto de Jorge Jesus no Flamengo em 2020, mas a pandemia de Covid-19 fez com que o técnico desistisse do acordo.
LEIA TAMBÉM:
7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes
Cabem no seu time? 7 laterais conhecidos que podem assinar contrato com qualquer clube em 2022