Flamengo: Saiba o valor da multa rescisória de Jorge Jesus no Benfica
Multicampeão pelo Flamengo, treinador tem contrato com o Benfica até junho de 2022
Multicampeão pelo Flamengo, treinador tem contrato com o Benfica até junho de 2022
Após perder para o Palmeiras o título da Copa Libertadores da América, aumentou a pressão sobre a diretoria para contratar um treinador que esteja à altura das ambições do clube para a temporada 2022.
O Torcedores.com apurou que o presidente Rodolfo Landim está agindo nos bastidores para anunciar a chegada do novo comandante até a primeira quinzena de dezembro. Afinal, o dirigente quer iniciar o mais rápido possível o planejamento para o próximo ano.
De acordo com pessoas que formam a base de sustentação política de Rodolfo Landim, o presidente é a favor do retorno de Jorge Jesus à Gávea. No entanto, prega o discurso de pés no chão a fim de evitar inflacionar a folha salarial do clube.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo já tomou conhecimento dos valores para tirá-lo do Benfica. Como Jorge Jesus tem contrato até junho de 2022, o Flamengo teria de pagar 10 milhões de euros (R$ 63,7 milhões, na cotação atual). É lógico que o montante pode cair devido à proximidade do fim do vínculo.
O valor também contempla a comissão técnica encarnada: os auxiliares João de Deus e Tiago Oliveira, os preparadores físicos Mário Monteiro e Marcio Sampaio, os analistas de desempenho Rodrigo Araújo e Gil Henriques, além do mental coach Evandro Motta.
Apesar da insatisfação com o trabalho da atual comissão técnica, o presidente do Benfica, Rui Costa, não pretende demitir Jorge Jesus. Até porque o clube português já paga a rescisão de Bruno Lage, seu antecessor. Em agosto de 2020, o clube pagou 1 milhão de euros (R$ 6 milhões, à época) para quebrar o contrato do Mister com o Flamengo.
Os números de Jorge Jesus no Benfica
Apesar do passado vitorioso, Jorge Jesus não teve seu retorno comemorado pelos torcedores do Benfica. Afinal, o treinador foi rotulado de “traidor” após trocar o clube encarnado pelo rival Sporting onde trabalhou por três temporadas.
Desde que voltou para o Benfica, Jorge Jesus comandou os encarnados em 77 partidas. Nesse ínterim, foram 46 vitórias, 17 empates e 12 derrotas. Além disso, acumulou fracassos na Liga dos Campeões da Europa, Liga Europa, Campeonato Português e Taça de Portugal.
Contratado pelo Flamengo em 2019, Jorge Jesus venceu a Copa Libertadores da América (2019), a Recopa Sul-Americana (2020), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020) e o Campeonato Carioca (2019).