Ramon foi indiciado por homicídio culposo pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após atropelamento seguido de morte do ciclista Jonatas Davi dos Santos
A Polícia Civil indiciou nesta segunda-feira (27) o lateral do Flamengo, Ramon, por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) após o atropelamento que ocasionou a morte do ciclista Jonatas Davi dos Santos (30 anos) no dia 4 de dezembro.
As investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro concluíram que Ramon foi imprudente por conduzir o veículo entre 20% a 50% acima da velocidade permitia na via que era de 70km/h e por cruzar as faixas de rolamento, pois a Avenida das Américas, localizada na Barra da Tijuca, possui grande movimento.
O acidente ocorreu no horário de 20h31 de acordo com os documentos liberados pela Polícia, onde o carro de Ramon, um Honda Civic cinza 2021, colidiu contra o ciclista perto da estação Interlagos do BRT.
Pouco antes, a Polícia descobriu que o lateral do Flamengo tinha sido multado justamente por trafegar acima da velocidade permitida. O limite era de 70km/h, mas o carro de Ramon estava pilotando na velocidade de 102km/h de acordo com o radar eletrônico instalado próximo do local.
Cabe ressaltar também que as imagens de segurança comprovam que o lateral do Flamengo parou seu carro logo após a colisão para tentar ajudar a vítima, assim como foi afirmado por Ramon em depoimento na delegacia.
A Polícia Civil do RJ encaminhou o relatório ao Ministério Público. As investigações foram realizadas pela delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP).
LEIA TAMBÉM
Benja deixa aviso importante ao Flamengo sobre situação de Jorge Jesus no Benfica
Novos técnicos de Flamengo e Inter, reforço no Grêmio e mais: as últimas notícias do futebol
Marinho manda indireta para irmã de Gabigol após polêmica com Santos
Mercado da bola: Jorge Jesus? Jornalista crava acerto do Flamengo com outro técnico
Mercado da bola: veja 5 meio-campistas que encerram contrato em 2022 e ficarão livres
Neymar, Messi e Mbappé ficam de fora da seleção do L’Équipe na Ligue 1
Jornalista revela motivo do Flamengo ter desistido de contratar Jorge Jesus