Treinador cumpre exigência de chegar no Flamengo com auxiliares definidos
Aceitando comandar o Flamengo em 2022, Paulo Sousa possui acerto encaminhado com o clube carioca. Por ser português e possui uma comissão técnica numerosa, o técnico foi visto como capaz de estar à frente do Rubro-Negro. Sendo assim, caso rescinda seu contrato com a seleção polonesa, ele irá desembarcar no Brasil para iniciar os trabalhos visando a pré-temporada do time.
“Temos, claro, uma urgência para definir quem vai estar chegando aqui até o dia 10, que será o dia de representação dos jogadores. Para nós, o ideal é de que a gente tivesse, não só o técnico mas as outras peças da comissão técnica que a gente vai preencher definidas até lá e incorporadas à equipe para que todos possam trabalhar juntos até essa data. Essa é a meta”, disse Marcos Braz antes de viajar para Europa.
Além dos seus auxiliares técnicos, Paulo Sousa possui dois preparadores físicos, um preparador de goleiros e um analista de desempenho. Dessa forma, os profissionais vão ter total respaldo para implementar a filosofia do novo ‘mister’ do Flamengo.
Veja abaixo a comissão de Paulo Sousa.
- Víctor Sanchez (auxiliar)
- Manuel Cordeiro (auxiliar)
- Antonio Gómez (preparador físico)
- Luis Sala (preparador físico)
- Paulo Grilo (preparador de goleiros)
- Cosimo Cappagli (analista)
De acordo com a imprensa portuguesa, Paulo Sousa aceitou um contrato de dois anos para assumir o Flamengo. Porém, para cumprir o vínculo, o técnico, que tem compromisso até março de 2022, precisa rescindir com a seleção portuguesa, que não estaria disposta a aceitar uma liberação amigável.
LEIA TAMBÉM
Mercado da Bola: Flamengo fecha a venda de jogador para os EUA
Mercado da bola: Flamengo pode negociar atacante com clube dos Estados Unidos
Jorge Jesus deixou garantia sobre o Flamengo em encontro com presidente do Benfica
Mercado da bola: Jorge Jesus? Jornalista crava acerto do Flamengo com outro técnico
Mercado da bola: veja 5 meio-campistas que encerram contrato em 2022 e ficarão livres
Neymar, Messi e Mbappé ficam de fora da seleção do L’Équipe na Ligue 1
Jornalista revela motivo do Flamengo ter desistido de contratar Jorge Jesus