O clássico entre Flamengo e Fluminense será disputado na 4ª rodada do Campeonato Carioca
Antes de mais nada, o Flamengo está perto de vender o mando de campo do jogo contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca. A princípio, o clássico, válido pela 4ª rodada, está marcado par o dia 5 de fevereiro. A partida aconteceria no Maracanã, onde o rubro-negro manda suas partidas, mas agora deve ser disputada na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
O Torcedores.com apurou que a empresa Roni7, do ex-atacante Roni Silva, apesentou uma oferta financeiramente vantajosa para os dirigentes de Flamengo e Fluminense. Afinal, o ex-jogador virou o “dono” do estádio após se tornar o maior parceiro comercial da Agência de Desenvolvimento de Brasília responsável pela gestão da Arena.
Ainda segundo apurou a reportagem, Roni Silva ofereceu um cachê de R$ 1,8 milhão para cada clube. O empresário, por exemplo, ficará responsável por toda a logística da partida incluindo quadro móvel, hospedagem, alimentação, transporte aéreo e terrestre das delegações. Além disso, 2.500 ingressos serão disponibilizados cada clube distribuir entre convidados, parceiros e patrocinadores.
Roni Santos, por outro lado, terá direito a renda integral da venda dos ingressos e camarotes para o clássico. O ex-jogador quer promover o jogo usando as imagens de Gabriel Barbosa e Fred para impulsionar, enfim, a venda de ingressos. Agora, os dirigentes avaliam todos os detalhes da operação para fechar ou não o contrato.
Maracanã está em obras
No último dia 10, o Consórcio Maracanã S/A, responsável pela gestão do estádio, iniciou o processo de reforma do gramado para a temporada 2022. Isso porque, o estádio adotou o gramado hibrido, ou seja, combinação de grama natural com fibras sintéticas para suportar a maratona de jogos do próximo ano. Enquanto isso, o Flamengo estuda algumas alternativas.
Com o local fechado até o fim de fevereiro, a equipe rubro-negra deve atuar as primeiras rodadas do Campeonato Carioca no interior do Rio de Janeiro. A tendência é que o time B atue em Volta Redonda. O Fluminense, por sua vez, cogita a possibilidade de levar seus jogos para o estado de São Januário.