Flamengo nega com veemência interesse em lateral do Independiente; saiba mais
Fabricio Bustos, que interessa ao Internacional, não está no radar da diretoria rubro-negra para 2022
Fabricio Bustos, que interessa ao Internacional, não está no radar da diretoria rubro-negra para 2022
Antes de mais nada, o Flamengo não deve contratar um lateral-direito para disputar a posição com Mauricio Isla, Matheuzinho e Rodinei. Nos últimos dias, cresceu o rumor de que o clube estava atrás de Fabricio Bustos, do Independiente.
O Torcedores.com apurou que não houve qualquer contato da diretoria rubro-negra para contrata-lo. No entanto, o argentino está na lista de atletas analisados pelo Centro de Inteligência e Mercado do Flamengo.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria trata Fabricio Bustos como um grande jogador, mas o clube pretende empenhar dinheiro para tirá-lo do Independiente. Seu contrato com o clube argentino termina em junho de 2022.
Dessa forma, Fabricio Bustos poderia assinar um pré-acordo com qualquer equipe, inclusive o Flamengo, a partir de janeiro. Mas existe uma cláusula que permite sua saída que o interessado pague US$ 1,5 milhão (R$ 8,5 milhões, pela cotação atual).
Com as atuações abaixo das expectativas de Mauricio Isla em jogos importantes nesta temporada, parte da torcida passou a questionar a titularidade do chileno. Por isso, passou a cobrar a diretoria e pedir nomes para o setor.
Insatisfeitos com o rendimento do camisa 44, parte da torcida chegou a defender a titularidade de Matheuzinho ao longo da temporada. O garoto disputou 58 das partidas 75 do Flamengo em 2021. Por outro lado, Mauricio Isla entrou em campo 36 vezes pelo clube.
Nos corredores do departamento de futebol do clube, a ordem é contratar um jogador desde que outro da mesma posição seja negociado. Em outras palavras, para Fabricio Bustos chegar dois dos três laterais precisam deixar o Flamengo.
A carreira de Fabricio Bustos
Formado nas categorias de base do Independiente, Fabricio Bustos chegou no clube de Avellaneda com apenas 14 anos. Após iniciar a carreira como ponta-direita, foi recuado para a lateral de onde não saiu mais.
Promovido ao elenco profissional pelo técnico Ariel Holan, ele teve atuações destacadas contra o Flamengo na conquista da Copa Sul-Americana de 2017. Posteriormente, o defensor disputou 172 partidas, marcou cinco gols e deu 16 assistências.