Flamengo não exerce direito de compra e libera jogador para o Atlético-GO
Na coluna do @venecasagrande, #Flamengo decide não exercer opção de compra e lateral será devolvido ao Atlético-GO. Para ficar em definitivo com Luan Sales, a diretoria teria que desembolsar R$ 2.250 milhões por 50% dos direitos econômicos. pic.twitter.com/mZTdu8Jyg8
Fla vem realizando processo de reformulação no elenco, que deve ser intensificado com a escolha do novo treinador
Além de jovem João Lucas, o lateral Luan Sales é mais um jovem atleta que não defenderá o Flamengo em 2022. Emprestado ao rubro-negro pelo Atlético-GO, o lateral-direito não terá vínculo renovado com o time da Gávea, que teria de desembolsar altas cifras para o adquirir em definitivo.
Pelo fato de ultrapassar a idade do sub-20 no próximo ano, Luan Sales teria que ser promovido ao elenco principal do Flamengo. Para ficar comprar o atleta, o Fla precisaria desembolsar R$ 2,25 milhões por metade dos direitos econômicos do lateral.
O fato do time carioca já possuir um leque expressivo de jogadores para a posição (Isla, Matheuzinho e Rodinei) acabou pesando contra a permanência de Luan Sales. Nos bastidores, os empresários do lateral sugeriram que o Flamengo adquirisse ele em definitivo e o emprestasse para uma outra equipe, no intuito de ganhar mais rodagem. A hipótese, no entanto, foi rechaçada pela diretoria.
Ao que tudo indica, Luan Sales deve ser aproveitado pelo Atlético-GO, que terá Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana em 2022. O Dragão perdeu o lateral Arnaldo para o Operário-PR recentemente, e vê com bons olhos a volta de Luan. Com a camisa do rubro-negro carioca, o jovem encerrou a temporada como titular no sub-20, tendo computado 23 jogos ao longo do ano.
— Jornal Fla (@JornalFla10) December 19, 2021
Flamengo pode perder atacante Kenedy para clube europeu
Flamengo fecha acordo milionário com empresa patrocinadora; detalhes são revelados
Jornalista detona Flamengo após novo técnico surgir no radar: ‘Desespero’
Braz fala sobre Jesus e confirma procura do Flamengo por mais quatro técnicos: “São grandes nomes”