Flamengo monta “lista de portugueses” e treinador livre no mercado entra no grupo
Relação de nomes que podem assumir o Flamengo conta com quatro treinadores de nacionalidade portuguesa
Relação de nomes que podem assumir o Flamengo conta com quatro treinadores de nacionalidade portuguesa
Ainda sem um alvo definido, o Flamengo analisa o mercado e possui uma preferência clara: um técnico português. Após a passagem de sucesso de Jorge Jesus, e as frustrações com Rogério Ceni e Renato Gaúcho, a prioridade da diretoria é viabilizar a chegada de um estrangeiro. Sendo assim, de acordo com o jornalista Ekrem Konur, o clube mantém conversas com quatro técnicos: Jorge Jesus, Carlos Carvalhal, Vitor Pereira e Paulo Fonseca.
?Flamengo continues talks with Jorge Jesus, Carlos Carvalhal, Vitor Pereira and Paulo Fonseca. #CRF ? https://t.co/pgTEdMHHRY pic.twitter.com/5QH0s3u560
— Ekrem KONUR (@Ekremkonur) December 15, 2021
Da lista, os três primeiros se encontram empregados e, naturalmente, precisariam rescindir seus atuais contratos para assumir o Flamengo. Enquanto isso, Paulo Fonseca, ex-comandante da Roma e novidade na relação de alvos da diretoria, se encontra livre no mercado e sem empecilhos para desembarcar no Brasil. Agora, a viagem de Marcos Braz e Bruno Spindel para Europa deve servir para que os nomes em questão sejam consultados.
PAULO FONSECA POSSUI ADMIRAÇÃO POR JORGE JESUS
Sobre Paulo Fonseca, o profissional, ainda quando estava na Itália, falou sobre o Flamengo. Acompanhando o trabalho de Jorge Jesus, o técnico admitiu que busca seguir os ensinamentos do Mister, algo que pode ser crucial para um possível acerto com o clube carioca.
“Eu tenho acompanhado o trabalho do Jorge Jesus e acho que houve uma adaptação dele ao Campeonato Brasileiro e também uma implementação de suas ideias. Quem o conhece bem, sabe que ele tem convicções fortes. Não abre mão de suas ideias. Acho que ele convenceu os jogadores brasileiros e os fez evoluir no ponto de vista tático, para conquistar títulos. O Flamengo, neste momento, é a cara do Jorge Jesus. Tem os princípios e as ideias do treinador adaptados a um campeonato muito difícil, em que muitas equipes disputam o título. Na parte final da minha carreira fui jogador do Jorge Jesus, quando comecei a pensar em ser treinador. E ele teve uma grande influência na minha formação como treinador. Aprendi muito com ele. Era um técnico já avançado em relação aos outros naquela época e ele continua a confirmar sua qualidade. Taticamente, é dos melhores que eu conheço“, disse ao canal “Fox Sports”.
LEIA TAMBÉM
Ídolo do Vasco, Ramon revela que quase foi para o Flamengo duas vezes, mas Eurico Miranda ‘proibiu’
Após críticas a arbitragem, Jorge Jesus é suspenso por 15 dias no Benfica
Empresário de Thiago Mendes avalia chance de acerto com o Flamengo em 2022
Atlético-MG: Cuca perde dois jogadores para a final da Copa do Brasil
Mercado da bola: Palmeiras inicia conversas para contratar novo meia
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato