Mercado da bola: De volta ao Flamengo? Jorge Jesus pode ter saída do Benfica antecipada
Jorge Jesus foi técnico do Flamengo entre as temporadas 2019 e 2020, quando conquistou cinco títulos
A ‘novela’ sobre a definição do técnico do Flamengo ganhou mais um capítulo. O Rubro-negro tem Jorge Jesus como principal alvo, mas o fato dele ter contrato com o Benfica até metade de 2022 dificulta o acerto no momento. Agora, existe a possibilidade do treinador acertar a sua saída do clube português ainda em 2021.
A derrota para o Porto por 3 a 0, que culminou na eliminação do Benfica na Taça de Portugal, na última quinta-feira (23), complicou a vida de Jorge Jesus no Benfica.
De acordo com site A Bola, a direção do Benfica fará uma reunião, encabelada por Rui Costa, nesta sexta-feira (24), onde será analisado o momento do clube e ela pode resultar na saída de Jorge Jesus.
O Benfica fará um novo clássico com o Porto no próximo dia 30, agora pelo Campeonato Português, e existe a chance que Jorge Jesus já não esteja no comando da equipe.
O Flamengo quer a volta do treinador. O clube chegou a se reunir com o português, que teria dado o “sim”. Mas, o fato de Jorge Jesus ainda ter contrato com o Benfica faz com que o Rubro-negro ter que pagar uma multa rescisória.
Se a saída do Benfica for definida, o técnico fica livre para assinar contrato com o Flamengo.
Passagem pelo Flamengo
Sob o comando do Flamengo, o técnico foi campeão da Copa Libertadores da América, do Campeonato Brasileiro, da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Jorge Jesus comandou o Flamengo em 57 jogos, entre as temporadas 2019 e 2020, e obteve 43 vitórias.
O treinador português deixou o Rubro-negro na temporada passada para comandar o Benfica, onde, desde então, esteve sob o comando em 82 jogos e obteve 52 vitórias.
LEIA TAMBÉM: