Gallardo já sinalizou desejo de deixar o River Plate, e vem sendo cotado em vários destinos
Em busca de um novo comandante para a próxima temporada após rescindir o contrato de Renato Gaúcho, o Flamengo tem Marcelo Gallardo como um dos alvos através de sua diretoria. Contudo, o rubro-negro não deve ter “vida fácil” para contratar o treinador amplamente vitorioso no comando do River. Em alta no mercado, “Muñeco” é a prioridade da Federação Uruguaia de Futebol para assumir a celeste.
Depois da queda do experiente e longevo Óscar Tabárez, a AUF quer viabilizar o mais rápido possível a contratação de um novo treinador, e Gallardo é nome da vez. Com a classificação para a próxima Copa do Mundo ameaçada, o Uruguai visa estabelecer o novo comandante para trabalhar no planejamento dos últimos quatro jogos das Eliminatórias.
“Hoje o nosso único nome é Marcelo Gallardo. Não estabelecemos um prazo para definir, mas gostaríamos de ter um certo sinal porque nos vão empurrando para frente com a resposta. Eles não nos dizem não, mas nos empurram para a frente. Queremos um sinal firme de que pode ser”, disse Jorge Casales, executivo da AUF, em entrevista à ESPN da Argentina.
Ainda segundo Casales, a AUF já iniciou tratativas com o treinador alvo do Flamengo, mas somente por intermédio do representante de Gallardo.
“Todos nós temos uma segunda opção em mente, mas na verdade somos legais e queremos terminar esta etapa para começar a próxima. Para nós, o principal candidato é Marcelo Gallardo e é esse o projeto que almejamos. Sem dúvida, os dias vão passando e da mesma forma que recebíamos sinais que abrigavam expectativa e esperança, agora aguardamos novos sinais para reafirmar esse interesse ou eventualmente descartá-lo”, pontuou o cartola.
Além de Gallardo, o nome de Diego Aguirre, treinador do Internacional, chegou a ser ventilado para assumir o time celeste nos últimos dias.
Brasileirão: veja a lista atualizada de campeões após a conquista do Atlético-MG
Palmeiras toma decisão importante para departamento de futebol após título da Libertadores
Flamengo aciona STJD por polêmica em jogo contra o Sport pelo Brasileirão
Presidente do Atlético-MG revela os próximos passos após conquista do Brasileirão