Gallardo está de saída do River Plate após faturar o Campeonato Argentino
Cobiçado pela diretoria do Flamengo após a demissão do técnico Renato Gaúcho, Marcelo Gallardo pode estar prestes a definir seu futuro nos próximos dias. De saída do River, onde marcou história, conquistando diversos torneios, o treinador está longe da Gávea. Ao menos é o que garante o jornal argentino “Olé”.
Segundo o periódico hermano, a federação uruguaia de futebol (AUF) pode estar próxima de chegar a um acordo com Gallardo, que chegaria com a missão de substituir Óscar Tabárez, recentemente desligado do comando da Celeste, após mais de uma década de serviços prestados. Antes mesmo de ser cotado no Flamengo, Gallardo já tinha seu nome ventilado na seleção.
“Acho que isso será definido nesta semana ou no início da próxima. Para mim, há 65% de chance de que ele aceite”, afirmou Luís Bruno, intermediário das tratativas.
Ainda segundo o jornal “Olé”, Gallardo quer aproveitar a folga recebida após o título do Argentino e a federação uruguaia aguarda uma resposta até a próxima segunda-feira.
Este foi o prazo imposto pela AUF para uma sinalização de decisão do treinador. Em caso de recusa, o escrete já teria um plano B: Diego Aguirre, do Internacional.
Após a derrota amarga na Libertadores diante do Palmeiras, o Flamengo entrou em ação nesta terça-feira (30) e superou o Ceará pelo placar de 2 a 1, no Maracanã, em jogo do Brasileirão.
Flamengo sinaliza decisão na busca por novo treinador após demissão de Renato Gaúcho