Flamengo: Ex-técnico do Barcelona e mais dois europeus são oferecidos à diretoria
Ernesto Valverde comandou o Barcelona por 145 partidas entre 2017 e início de 2020. Flamengo não deve ir atrás de opções brasileiras para o cargo
O Flamengo segue atrás de um novo treinador. Após demitir Renato Gaúcho e Rogério Ceni nesta temporada, a diretoria rubro-negra não deve contratar um novo comandante brasileiro e busca nomes estrangeiros para assumir o cargo em 2022.
De acordo com o portal Mundo Rubro-Negro, a diretoria carioca recebeu três contatos de intermediários de técnicos europeus se oferecendo para assumir o comando na próxima temporada.
O primeiro é Ernesto Valverde, treinador do Barcelona entre 2017 e 2020. O espanhol está sem clube desde a saída do clube catalão, no qual conquistou duas vezes o Campeonato Espanha e uma Copa do Rei ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez.
Além do ex-Barcelona, o espanhol Javi Gracia e o francês Rudi Garcia também tiveram os seus nomes ligados ao Flamengo, segundo a publicação.
Gracia tem passagens por clubes de menor expressão das grandes ligas do futebol europeu. Málaga, da Espanha, Rubin Kazan, da Rússia, e Watford, da Inglaterra, estão entre as equipes comandadas pelo técnico. No time inglês, inclusive, ele chegou a ser vice-campeão da FA Cup, quando perdeu para o Manchester City de Pep Guardiola. Ele está sem clube desde a saída do Valencia, em maio.
O último nome na lista é o de Rudi Garcia, que deixou o Lyon também em meio após ser contratado por Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco da Gama e diretor do clube francês. Ele já foi campeão da Ligue 1 e da Copa do França, tendo no currículo ainda o fato de ter revelado Eden Hazard.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCVDFiRFZuQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Neto minimiza torcida do Flamengo, compara com Corinthians e defende Renato Gaúcho
Gabigol, Gustavo Gómez e Arana: veja os jogadores que podem deixar o Brasil em 2022
Pedro no Palmeiras, Rafinha no Atlético-MG e Cano: veja quem pode trocar de clube no Brasil
Barbieri no Flamengo, Gabigol no Arsenal e Marcelo na Série A: veja rumores inesperados
Palmeiras: Wesley explica “desabafo” contra Willian Arão e manda recado ao volante
Deyverson deveria “ser suspenso por muito tempo”, diz jornalista do Grupo Globo
Flamengo: “A culpa da derrota para o Palmeiras foi do Michael”, afirma jornalista
Jorginho, do Chelsea, projeta final do Mundial e avalia elenco do Palmeiras