Flamengo define posições do time que precisa de reforços em 2022
Rubro-Negro passa por eleições presidenciais neste sábado e aguarda definição do novo treinador para iniciar planejamento
Tendo um técnico como prioridade para 2022, o Flamengo também já analisa as necessidades do elenco em busca de uma temporada melhor. Neste sábado (04), o clube passa por eleições presidenciais e a tendência é que reeleja Rodolfo Landim. Assim que o martelo for batido, o planejamento do próximo ano começará a ser colocado em prática.
Durante a semana, o Conselho de Administração vota o orçamento para 2022. Apesar da previsão de receita bilionária, o maior investimento previsto é com um treinador. No entanto, de acordo com o jornal O Globo, a diretoria entende que há duas carências no elenco que precisam de reforços: meio e lateral-esquerda.
A busca por um substituto de Arrascaeta não é de agora. Alguns nomes já foram tentados para a função, inclusive Andreas Pereira em 2021, mas todos sem o mesmo brilho do uruguaio. Na lateral, atualmente o Flamengo tem o veterano Filipe Luís, que renovou por um ano, Renê e o jovem Ramon.
Entretanto, as decisões de nomes e outras contratações vão passar pelo próximo treinador. Por isso, a prioridade é definir um novo comandante o mais rápido possível. Hoje, o nome do português Carlos Carvalhal é o mais cotado para a vaga. Marcelo Gallardo e Jorge Jesus também são técnicos avaliados e na mira do Rubro-Negro.
LEIA TAMBÉM
Gallardo no Flamengo: treinador define posição sobre seu futuro
Não é só Jorge Jesus! Entenda a reunião entre Flamengo e o empresário ligado ao Mister
Flamengo terá barca e busca novo treinador; veja quem pode sair e chegar em dezembro
Barca? Flamengo demite outro profissional após saída de Renato Gaúcho
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte