Final da Supercopa entre Atlético-MG x Flamengo pode ocorrer em local inusitado
Fla faturou as duas últimas edições do torneio contra Athletico e Palmeiras
Fla faturou as duas últimas edições do torneio contra Athletico e Palmeiras
A finalíssima da Supercopa de 2022 entre Atlético-MG e Flamengo pode ser realizada nos Estados Unidos. De acordo com informações do “GE”, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda levar o duelo para a terra do “Tio Sam”. A alteração pode ser concretizada após um grupo norte-americano apresentar uma proposta para levar o jogo ao Camping World Stadium, possível palco para a Copa do Mundo de 2026.
Em um primeiro momento, a ideia não foi aprovada, e passará pelo crivo de Galo e Fla. Há a necessidade de discutir com a CBF os meios para o duelo ocorra sem afetar diretamente na tabela de jogos do Brasileirão 2022. Ainda segundo o portal, o projeto apresentado ainda previa que Flamengo e Atlético-MG realizassem outro embate nos Estados Unidos contra um gigante da Europa. Contudo, essa segunda proposta não agradou por conta do tempo longo de viagem, o que acarretaria em mudanças no calendário, já apertado em 2022, por conta da Copa do Mundo no segundo semestre.
Diante disso, a organização protocolou uma contraproposta se prontificando a receber a Supercopa nos Estados Unidos. A CBF, por sua vez, vê a possibilidade com bons olhos de expandir novos mercados. Os clubes exigem que não haja problemas com desfalques em jogos do Brasileirão. No início de 2022, as partes irão se reunir para “bater o martelo”.
5 pontos negativos do Flamengo na temporada 2021
Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Flamengo em 2022