Emprestado até o fim do ano ao Tricolor, destino do meia foi discutido e especulado nas últimas semanas
Benítez fica ou sai do São Paulo? Emprestado ao clube até o final do ano pelo Independiente, o atleta vive um momento de incertezas para o futuro, mas seu empresário decidiu dar uma pista sobre o que será da carreira do meia.
Ao GE, Adrian Castellanos, agente do jogador são-paulino, sinalizou que Benítez não deve ficar no Morumbi para 2022. Segundo o empresário, o clube não tem condições financeiras de arcar um novo empréstimo ou até mesmo a compra em definitivo do argentino.
“Ele não vai ficar no São Paulo. Não há condições financeiras para estender o empréstimo dele”, afirmou Castellanos.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJiRVl0Z0ZUSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No contrato de empréstimo do meia, consta que há uma cláusula de compra dos direitos econômicos do jogador, estipulada em cerca de US$ 3 milhões (R$ 17 milhões). Mas o Tricolor não estaria disposto a arcar com os valores da negociação pela falta de verba financeira para isto e por também entender que Benítez não jogou muito pelo time no decorrer da temporada.
A compra definitiva estava descartada, mas houve uma tentativa de estender o empréstimo do jogador para 2022. Não se sabem as condições de tal oferta, mas a proposta não teria agradado ao Independiente.
Se até o final de 2021 não houver alguma reviravolta, será um fim de passagem pelo clube melancólico para o meia argentino, que veio ao Morumbi depois de ser um dos poucos destaques na campanha que levou o Vasco para a Série B. E, no começo da temporada, se tornou um dos principais jogadores do São Paulo na conquista do Campeonato Paulista.
Eleito o melhor jogador do Paulistão, Benítez não conseguiu repetir as atuações na sequência da temporada. Convivendo com lesões e também problema de ordem física, o meia já começou a perder espaço com Hernán Crespo. A chegada de Rogério Ceni manteve a toada de seu afastamento do time titular. O fato mais emblemático envolvendo o meia pós-estadual foi o fato de ter ficado no banco nas quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão 2021: veja quanto cada clube faturou de premiação
Brasileirão: Apenas um jogador da Série A atuou em todas as 38 rodadas; veja quem
10 jogadores que podem ser negociados após o fim do Brasileirão
Série A define os 20 times da edição 2022; veja os participantes
Volpi da forte declaração após derrota do São Paulo: “Resume o que foi o ano”
Rogério Ceni pode deixar São Paulo nesta sexta-feira (10); entenda
Rogério Ceni abre o jogo e não garante permanência no São Paulo para 2022
Ademir, Pikachu, Nathan Silva e mais: 7 jogadores que surpreenderam no Brasileirão 2021