Fernando Pacheco tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2023
Antes de mais nada, o atacante Fernando Pacheco não permanecerá no Juventude na temporada 2022. O empréstimo do jogador junto ao Juventude se encerra no fim deste mês, em 31 de dezembro, e o contrato não será estendido.
O Torcedores.com apurou que o clube gaúcho decidiu não manter o peruano no elenco após reunião com a comissão técnica. Afinal, o jogador teve atuações abaixo da expectativa com a camisa alviverde. Ele disputou 16 partidas pelo Papo e nunca se firmou como titular.
Fernando Pacheco foi titular apenas uma vez no Juventude. Porém, atuou apenas 45 minutos no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, em julho, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, não foi mais escalado entre os 11 iniciais do Ju.
Ainda segundo apurou a reportagem, Abel Braga decidirá se Pacheco vai reintegrado ao elenco para as competições de 2022. Caso não agrade, o atleta será colocado à disposição do mercado da bola. O Fluminense, por ora, não tem ofertas oficiais para negociar Fernando Pacheco. À primeira vista, a diretoria prioriza uma negociação em definitivo.
O Fluminense trata o assunto internamente. Contudo, a diretoria deseja reforçar as finanças com uma eventual saída de Pacheco para ter uma margem maior para atender aos pedidos da nova comissão técnica.
Vale lembrar que no ano passado, o Fluminense pagou US$ 700 mil (R$ 3,5 milhões, à época) para adquirir 50% do passe junto ao Sporting Cristal. Seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras vai até o fim de 2023.
Os números de Fernando Pacheco pelo Fluminense
Contratado com status de grande revelação do futebol sul-americano, Fernando Pacheco desembarcou no Fluminense em 2020. De lá para cá, disputou 31 partidas, fez um gol e deu duas assistências. Porém, não caiu nas graças do técnico Roger Machado nesta temporada.
Sua partida com a camisa tricolor foi em 14 de março pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, ele atuou 45 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. Desde então, não atuou mais pelo clube e foi escanteado, como se diz na gíria do futebol, pela comissão técnica.
Posteriormente, Fernando Pacheco foi emprestado ao Juventude para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, ele não se firmou como titular, ou seja, foi opção no banco de reservas nas 16 partidas que disputou pelo clube gaúcho.