Felipe Melo quebra o silêncio e explica por que deixou Abel fora da lista de melhores técnicos do Palmeiras
Felipe Melo garantiu ter muita gratidão pelo treinador português e lembrou de um episódio nas finais da Copa do Brasil em 2020
Felipe Melo garantiu ter muita gratidão pelo treinador português e lembrou de um episódio nas finais da Copa do Brasil em 2020
O volante Felipe Melo esclareceu a polêmica declaração feita durante entrevista podcast da Conmebol, quando deixou o técnico Abel Ferreira – com quem conquistou o bicampeonato da Libertadores – fora da lista dos melhores treinadores que teve no Palmeiras, e listou Felipão, Vanderlei Luxemburgo e Roger Machado.
Durante participação no programa ‘Arena SBT’, nesta segunda-feira (20), o agora jogar do Fluminense explicou que é grato ao treinador português, mas fez questão de reforçar sua opinião pessoal.
“Primeiro de tudo, o Abel é um grande treinador e tem potencial para se tornar um dos maiores do mundo. Tenho opinião e ela não é polêmica, só me fizeram uma pergunta. Entendo que o Roger Machado foi muito importante, ele é da nova geração e gostei muito de trabalhar com ele. O Felipão e o Luxemburgo foram caras que marcaram para mim”, disse o volante.
“Mas tenho uma gratidão imensa pelo Abel. Quando vencemos a Copa do Brasil, depois que tive a lesão e voltei antes do programado, o Abel confiou em mim e me colocou de titular nas finais. Quando a gente faz um gol, abracei ele e falei: ‘muito obrigado’. Tenho muita gratidão, mas expressar uma opinião não significa que tenho mágoa”, completou.
+ Castellanos segue como principal alvo do Palmeiras para reforçar o setor ofensivo em 2022
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQdzRDcXpwYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na entrevista à Conmebol, Felipe Melo citou que no caso de Roger Machado, ele só precisa começar a conquistar títulos para ter mais reconhecimento. “Para mim, é Roger, Felipão e Luxemburgo [os melhores treinadores que tive no Palmeiras]. Não necessariamente nessa ordem. Dessa nova geração, o Roger é um cara que sabe muito. Precisa ganhar, torço para que ganhe um título e dê uma alavancada em sua carreira. Quanto ao Felipão e ao Luxemburgo, todos já conhecem as suas histórias”, disse o volante na ocasião.
Vale destacar que Abel Ferreira havia defendido a permanência de Felipe Melo no Palmeiras para a temporada de 2022, mas a decisão pela não renovação partiu da diretoria.