F1: Verstappen rebate críticas e diz que poderia ter derrotado Hamilton “muito mais cedo”
“Ganhamos na pista”, afirmou Verstappen, que vê rivais protestarem sobre última volta que garantiu o título na Fórmula 1
“Ganhamos na pista”, afirmou Verstappen, que vê rivais protestarem sobre última volta que garantiu o título na Fórmula 1
O título mundial de Fórmula em 2021 segue rendendo debates. A decisão de Michael Masi, diretor de provas da categoria, na última volta da corrida em Abu Dhabi pode acabar nos tribunais para julgar a polêmica disputa final que acabou com Max Verstappen ultrapassando Lewis Hamilton e sendo campeão da temporada.
Em entrevista à BBC, o holandês minimizou as críticas sobre como contou com a batida de Latifi e o safety car para garantir o troféu mundial na F1. “Ganhamos na pista”, ressaltou o esportista da Red Bull Racing e o primeiro piloto do seu país a vencer a modalidade.
“As pessoas dizem que foi uma vitória sortuda. Com certeza, foi de muita sorte, mas também tivemos muito azar ao longo da temporada. Caso contrário, a temporada teria sido decidida muito mais cedo, mesmo com o domínio que a Mercedes teve no final”, completou.
VERSTAPPEN VAI SAIR DA RBR?
Vencedor da F1, Verstappen destacou que está muito feliz em sua atual equipe e espera seguir brigando por títulos nos próximos anos. “Você me ouviu no rádio [na corrida final~] perguntando se eu poderia ficar por mais dez ou 15 anos”, relembrou durante premiação da FIA.
“Estou muito feliz onde estou, e ali também posso ser eu mesmo, isso também é muito importante. Não se trata apenas da F1: podemos nos divertir, dar boas risadas. Não é só sobre desempenho, você também precisa gostar do que está fazendo”, concluiu Max Verstappen.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEdGpTZFZLbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
F1: Verstappen rasga elogios a Hamilton e surpreende ao comentar brigas
F1: Chefão da RBR compara Verstappen a Senna: “Rápido e agressivo”
Verstappen revela sentimento diante de protestos da Mercedes na F1