Campeão da Fórmula 1 em 2021, Max Verstappen já manifestou desejo de permanecer na Red Bull, mas ainda não há acordo para renovação
Os holofotes estão sobre Max Verstappen, campeão da Fórmula 1 aos 24 anos e responsável por desbancar um dos maiores pilotos da história, Lewis Hamilton. Agora, pensando no futuro promissor do holandês, a Red Bull quer manter sua estrela por mais tempo. Entretanto, ainda não há um acordo concreto com Max.
O contrato de Verstappen com a escuderia austríaca foi renovado antes do início da atual temporada e tem duração até 2023. E, recentemente, em programa da emissora austríaca Servus TV, o piloto reiterou que gostaria de correr pela Red Bull por mais dez ou quinze anos. O holandês já havia dito isso, até mesmo no rádio, logo após cruzar o GP de Abu Dhabi na primeira posição sagrando-se campeão da F1.
Saiba mais sobre o contrato de Verstappen e quanto ele faturou na temporada aqui
No entanto, as coisas parecem não ser tão simples assim. Isso porque, Helmut Marko, consultor da Red Bull, e que estava com Verstappen no programa de TV, confirmou que existem conversas para a renovação por mais tempo. Contudo, o ex-piloto da Fórmula 1 brincou ao dizer que o ‘desejo de Verstappen [em permancer na equipe] ainda não havia chegado aos ouvidos de sua gestão’.
Ele certamente está se referindo ao empresário de Max, Raymond Vermeulen, que deverá fazer grandes exigências para garantir a permanência do holandês na escuderia. Ao ouvir as palavras de Marko, Verstappen caiu na risada.
Verstappen já recusou a Mercedes
Vale lembrar que Max Verstappen já recusou um contrato com a Mercedes, em 2014. Na época, a equipe alemã não poderia garantí-lo no grid de 2015. Por isso, o piloto optou por assinar com a Red Bull. Na temporada de 2015, então, ele correu pela Toro Rosso (agora Alpha Tauri), equipe irmã da RBR. Naquele ano, aliás, Verstappen se tornou o mais jovem piloto da história a pontuar em uma corrida. Foi no GP da Malásia, aos 17 anos e 180 dias.
Em 2020, Raymond Vermeulen disse que a opção por declinar o convite da Mercedes havia sido ‘a escolha certa’. De fato, a paciência de Verstappen em permancer na Red Bull foi recompensada em 2021. Após passar alguns anos com um carro inferior da Mercedes, a escuderia austríaca, enfim, foi capaz de competir com a rival alemã nesta temporada. O resultado está aí, com o título mundial de Max Verstappen.
LEIA MAIS:
Fórmula 1: Consultor da Red Bull surpreende e elogia ‘grande gesto’ da Mercedes
Fórmula 1: Verstappen volta à pista dois dias após título; entenda
Fórmula 1: Ralf Schumacher detona piloto do grid: ‘Devia fazer outra coisa’
F1: Entenda como categoria tentará ser 100% sustentável a partir de 2026