Verstappen ultrapassou Lewis Hamilton na última volta do GP de Abu Dhabi
A batalha da Mercedes para tentar tirar a conquista do Mundial de Pilotos de Max Verstappen na F1 deve terminar com uma “bandeira branca”. De acordo com informações do jornal britânico “The Times”, a equipe alemã não deve seguir nas movimentações de apelo após ter os seus dois pedidos negados pela FIA.
A equipe do britânico Lewis Hamilton contestou a vitória do piloto holandês no GP do último final de semana pela postura adotada na direção de prova com o safety car, onde os retardatários foram reagrupados, e toda a diferença que o hepta campeão tinha foi encerrada, permitindo assim um ataque direto de Verstappen, que estava com pneus novos.
Segundo o periódico, o campeão do mundo na F1 em 2021, disse que o chefe da escuderia rival, Toto Wolff, mandou mensagem para ele, afirmando que a conquista foi merecida, sinalizando assim um possível recuo da equipe nas movimentações.
Logo após o encerramento da prova em Abu Dhabi, no último domingo, a Mercedes apresentou dois pedidos para anular o resultado de vitória de Verstappen, mas a FIA negou os dois recursos. Diante disso, a escuderia alemã deu indícios de que iria apelar contra as decisões do órgão, e teria um prazo de 96 horas para apresentar novo recurso, algo que não deve ocorrer.
Hamilton roubado? Ex-chefão da Fórmula 1 opina: “É absurdo”
Band marca 7,3 pontos e lidera audiência com final da temporada 2021 de Fórmula 1
Fórmula 1: Chateados? Bottas ‘maluco’ e Toto Wolff roubam a cena em festa da Mercedes pós-campeonato
Hamilton toma decisão polêmica após perder título da F1 para Verstappen