F1: Mercedes protesta título de Verstappen no GP de Abu Dhabi
Mercedes não parece estar disposta a aceitar o resultado de pista no GP de Abu Dhabi, onde Max Verstappen foi campeão mundial em cima de Lewis Hamilton
Max Verstappen conquistou o título mundial de F1 neste domingo (12) após ultrapassar Lewis Hamilton na última volta em disputa provocada pelo Safety Car.
No entanto, a Mercedes não está disposta a aceitar o resultado e protestou o resultado final do GP de Abu Dhabi junto à FIA e aos comissários logo após o término da cerimônia de encerramento da corrida.
O primeiro protesto está baseado numa possível quebra do “Artigo 48.12 do regulamento de competição da Fórmula 1 estabelecido pela FIA”. Outro protesto está baseado quanto à uma possível quebra do “Artigo 48.8” indicando uma possível irregularidade no carro de Max Verstappen.
A expectativa é de que os resultados desse protesto serão divulgados muito em breve, mas o resultado da corrida deve ser mantido, com Verstappen mantendo a vitória no GP de Abu Dhabi e o título do Mundial de F1 2021 diante de Hamilton.
Veja os documentos enviados pela Mercedes
LEIA MAIS:
Copa do Brasil, Real x Atleti e mais: veja a agenda deste domingo (12)
Kimmich volta atrás e decide se vacinar contra Covid-19: “Era difícil lidar com meu medo”
Corinthians traça plano para avançar nas negociações com Cavani
Arrascaeta, Nacho, Calleri e mais: 11 gringos que se destacaram no Brasileirão Série A
Copa do Brasil 2022: 12 clubes estão classificados para a terceira fase; veja quais
Conmebol anuncia datas da Recopa entre Palmeiras x Athletico-PR