Valdivia estava sem clube desde que saiu do Unión La Calera, do Chile
Ex-camisa 10 do Palmeiras, Valdivia assinou contrato com um novo clube para a temporada 2022. O ídolo do Verdão anunciou, na noite da última quinta-feira (2), que foi contratado pelo Necaxa, do México.
Valdivia anunciado no Club Necaxa, do México. Uma boa noite a todos. pic.twitter.com/fpCB8hu6sp
— Murilo Dias (@mmurilodias) December 3, 2021
Ao fechar assinar com o Necaxa, Valdivia atuará em seu terceiro clube no México. No país, o chileno também acumula passagens por Morelia e Mazatlán.
Em outubro, enquanto estava sem clube, Valdivia chegou a iniciar em nova profissão. Através de sua conta no Instagram, o ex-camisa 10 do Palmeiras fez parte da equipe de esportes da ESPN Chile, onde exerceu a função de comentarista.
Valdivia será companheiro do também chileno Angelo Araos, que deixou o Corinthians no último mês, no Necaxa.
Ídolo do Palmeiras
Valdivia é ídolo do Palmeiras, onde teve duas passagens marcantes. O Alviverde foi o único clube brasileiro da carreira do chileno.
Na primeira passagem de Valdivia pelo Palmeiras, entre 2006 e 2008, o camisa 10 disputou 93 jogos e marcou 24 gols, tendo conquistado o Campeonato Paulista de 2008.
Na sequência, o ‘Mago’ se transferiu para o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, onde fiou até 2010, quando retornou ao Verdão.
A segunda passagem de Valdivia foi maior e com mais conquistas no Palmeiras. Como atleta do Alviverde entre 2010 e 2015, o chileno disputou 147 jogos e balançou as redes adversárias 17 vezes. No período, o camisa 10 foi campeão da Copa do Brasil duas vezes (2012 e 2015) e da Série B do Campeonato Brasileiro (2013).
LEIA TAMBÉM: