Ex-Cruzeiro e Flamengo, Mancuello não renova com o Vélez Sarsfield; jogador é oferecido no mercado brasileiro
Federico Mancuello tem contrato com o clube argentino até o fim da atual temporada
Durou pouco mais de um ano a passagem do meia-atacante Federico Mancuello pelo Vélez Sarsfield. O jogador, de 32 anos, não terá seu vínculo estendido e está deixando o clube argentino no fim da temporada.
O Torcedores.com apurou que o Vélez Sarsfield está reformulando seu elenco para a temporada 2022. Por isso, o ex-jogador de Cruzeiro e Flamengo foi autorizado a buscar um novo clube no mercado da bola.
Ainda segundo apurou a reportagem, Federico Mancuello sofreu com sintomas e teve dificuldade na recuperação da melhor forma. Nesse meio tempo, alternou bons e maus momentos ao longo deste ano.
Federico Mancuello chegou ao Vélez Sarsfield com status de titular. Nesse ínterim, foi titular em 31 dos 40 jogos que disputou na temporada. Apesar disso, o argentino alternou bons e maus momentos durante sua passagem pelo clube.
Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico Mauricio Pellegrino vem sendo consultados nas decisões sobre o atual elenco. E, por isso, autorizou a saída de Federico Mancuello. Afinal, o jogador sofreu com as críticas da torcida.
Revelado pelo Independiente, o meio-campista teve passagens Belgrano, Flamengo, Cruzeiro e Toluca. Nesse ínterim, conquistou a Copa do Brasil (2018), o Campeonato Mineiro (2018) e o Campeonato Carioca (2017).
Federico Mancuello é oferecido a clubes brasileiros
Atualmente, o futuro de Federico Mancuello está incerto para a próxima temporada. O jogador tem sondagens de clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. No entanto, ele deseja seguir atuando no futebol sul-americano.
Segundo duas fontes ligadas ao estafe do atleta consultadas pelo Torcedores.com, o empresário, Uriel Pérez, da De 9 Fútbol Sports, vem mantendo sucessivos contatos com equipes brasileiras.
Federico Mancuello foi oferecido ao Cuiabá para ser uma das estrelas do time na disputa da Copa Sul-Americano. Procurada pela reportagem, a diretoria do Dourado confirmou que existem conversas. Mas ressaltou que não há, por ora, uma proposta oficial.