Hamilton se mostrou bastante abalado após ver o sonho do oitavo título ficar pelo caminho em Yas Marina
A decisão do título da F1 na temporada 2021 foi marcada por momentos de tensão, alta adrenalina e muita polêmica. Liderando o GP de Abu Dhabi de ponta a ponta após ultrapassar Verstappen logo na largada, Lewis Hamilton viu a sua oitava conquista mundial ser adiada após o rival holandês assumir a liderança nos últimos metros do circuito. Para Eddie Jordan, ex-chefe na F1, o britânico precisa ser mais contundente e duro na principal categoria do automobilismo.
Na visão de Jordan, Hamilton precisava ter sido mais enérgico durante a temporada na F1. Ele que hoje exerce a função de comentarista, ainda aproveitou para alfinetar Max Verstappen.
“Hamilton permitiu que alguém tão agressivo e arrogante como Verstappen o chateasse e roubasse o título dele. Acho que Lewis tem sido muito bom por muito tempo e acho que precisa endurecer novamente”, destacou Eddie Jordan.
O GP de Abu Dhabi foi o capítulo final de uma temporada marcada por diversos atritos e discussões entre Red Bull e Mercedes. Prestes a faturar o oitavo título, Lewis Hamilton foi ultrapassado pouco tempo depois da última volta ter sido aberta. A grande revolta da escuderia alemã foi sobre o modo de Michael Masi, chefe de prova, conduziu a retirada do safety car, que entrou na pista na reta decisiva após um incidente envolvendo o piloto Latifi, da Williams.