Figura icônica do Bayern de Munique fala sobre altos salários de Cristiano Ronaldo e Messi
Em entrevista à RTV38, o alemão Karl-Heinz Rummenigge, lenda do Bayern de Munique, opinou sobre o caminho que o dinheiro toma no futebol, falando sobre os salários astronômicos de alguns jogadores, como por exemplo o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi, além de também abordar a ideia da tão comentada Superliga europeia.
“Não acho que valha a pena Cristiano Ronaldo e Messi ganharem mais de dez milhões de euros. Os custos têm de ser reduzidos, porque todos os anos somos obrigados a fazer isso, até no Bayern. Não creio que um jogador fique pobre se ganhar seis milhões por ano em vez de oito.” – afirmou o ex-dirigente do Bayern de Munique, que também questionou a Superliga europeia que segundo ele não seria nos moldes da cultura do Velho Continente.
Lenda do Bayern de Munique questiona caminho do dinheiro da Superliga
“A Superliga transformaria o futebol em um esporte norte-americano e não funcionaria com a cultura europeia. Haveria mais dinheiro, mas para onde iria o dinheiro? Para os jogadores e agentes.” – finalizou Rummenigge.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Bayern de Munique, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!
Fonte: A Bola