Ex-auxiliar técnico de Abel Braga no Flamengo e Fluminense assume o comando de clube paraense
Josué Teixeira assinou contrato com o Caeté até o fim do Campeonato Paraense de 2022
Antes de mais nada, a Sociedade Esportiva Caeté começou a traçar o planejamento para o Campeonato Paraense de 2022. Dessa forma, o primeiro passo foi a definição da nova comissão técnica. Josué Teixeira, de 61 anos, chega para o lugar de Rodrigo Reis, que esteve à frente do time no Parazão da Série B.
Josué Teixeira trabalhou durante dois anos como auxiliar técnico de Abel Braga no Flamengo e Fluminense, respectivamente, em 2004 e 2005. E seu último trabalho como treinador foi este ano, com o America-RJ. Nesse ínterim, foram oito vitórias, nove empates e três derrotas. Apesar disso, o time rubro não conseguiu acesso para a elite do futebol carioca.
Pelo planejamento elaborado pela diretoria do Caeté, o elenco deve se reapresentar no dia 10 de janeiro para iniciar os treinos visando o Parazão 2022. Até lá, Josué Teixeira terá tempo para indicar jogadores para qualificar o elenco para a disputa da competição, prevista para começar no dia 26 de janeiro.
O Caeté brigará com Itupiranga, Tapajós, Águia de Marabá, Paysandu, Amazônia, Paragominas, Bragantino, Tuna Luso, Independente e Remo por quatro vagas na semifinal do Estadual. Junto com Josué Teixeira chegam ao clube o auxiliar técnico Márcio Roberto, e o preparador físico Renato Vinhas, estavam no America-RJ.
A carreira de Josué Teixeira
Formado em educação física e direito, Josué Amaral Teixeira foi observador técnico do Flamengo entre 1999 e 2002. Posteriormente, foi promovido ao cargo de assistente tendo trabalhado com Nelsinho Baptista, Evaristo de Macedo e Abel Braga.
Em 2005, integrou a comissão técnica de Abelão no Fluminense onde conquistou o Campeonato Carioca. Pouco depois, Josué Teixeira seguiu com o treinador para o Al-Gharafa, do Catar, ficando responsável pelas categorias de base.
Nesse meio tempo, Josué Teixeira acumulou experiências no Fluminense, Avaí, Nova Iguaçu, Sampaio Corrêa, Duque de Caxias, Flamengo-PI, São José-MA, River-PI, Macaé, ABC, Cuiabá, Tricordiano, Remo, Americano e America-RJ.
Nesse ínterim, conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro (2014), a Copa do Rio Grande do Norte (2014), o Campeonato Piauiense (2014), o Campeonato Maranhense (2011), a Copa do Maranhão (2011) e a Liga do Catar Sub-23 (2007/2008).