Marco Rúben teve passagem destacada pelo futebol brasileiro em 2019
Antes de mais nada, o atacante Marco Rúben renovou contrato com o Rosário Central até de dezembro de 2022. O vínculo anterior do jogador se encerrava no final deste ano. O argentino teve passagem destacada pelo futebol brasileiro quando conquistou a Copa do Brasil com o Athletico Paranaense em 2019
O Torcedores.com apurou que Marco Rúben foi procurado nos últimos dias por clubes do Oriente Médio. No entanto, o centroavante rechaçou a proposta de equipes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes.
A princípio, a permanência do artilheiro foi uma conquista pessoal do técnico Cristián González que atuou nos bastidores para impedir o retorno de Marco Rúben para o exterior. Afinal, ele é considerado a maior referência da equipe e ídolo da torcida “Canalla”.
Revelado pelo Rosário Central, Marco Rúben, de 35 anos, voltou a vestir a camisa rosarina em 2020. Titular, ele marcou 25 gols em 46 partidas pelo clube. O camisa 9 está na sua terceira passagem pelo clube onde conquistou a Supercopa da Argentina de 2018.
Marco Rúben teve boa passagem pelo futebol brasileiro
Marco Rúben desembarcou no Brasil em 2019. Ele foi contratado pelo Athletico Paranaense após conquistar a fama de artilheiro na Argentina. Na única temporada que defendeu o Furacão, o atacante conquistou a Copa do Brasil e a Copa Suruga Bank.
Apesar da diretoria rubro-negra ter manifestado desejo em adquirir seus direitos econômicos junto ao Rosário Central, a diretoria do clube argentino dificultou ao máximo a negociação e chegou a promover um leilão entre Athletico, Grêmio, Internacional e Santos.
Dessa forma, o presidente Mário Celso Petraglia encerrou as conversas com a equipe de Rosário. Posteriormente, o interesse dos rivais brasileiros esfriou fazendo com que o atleta retornasse para o futebol argentino.
Além de Athletico Paranaense e Rosário Central, Marco Rúben passou por River Plate-ARG, Villarreal-ESP, Recreativo-ESP, Dínamo de Kiev-UCR, Evian-FRA e Tigres-MEX