Home Futebol Everton contesta versão de dirigente, nega ter pedido liberação e é criticado por torcida do Grêmio: “Férias desde que chegou”

Everton contesta versão de dirigente, nega ter pedido liberação e é criticado por torcida do Grêmio: “Férias desde que chegou”

Everton Cardoso não pediu férias antecipadas ao Grêmio, garante o estafe do meia-atacante. Jogador é um dos sete atletas afastados da reta final do ano e diretoria citou ele ao lado de Luiz Fernando, como casos de liberação após pedido

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Everton Cardoso consta entre os jogadores do Grêmio afastados nesta reta final do Brasileirão de 2021

Um dos jogadores afastados do Grêmio neste momento da temporada é Everton Cardoso, de 32 anos, reserva atual da equipe e que tem contrato até o final da temporada de 2022. Segundo o vice de futebol Denis Abrahão, responsável por comunicar os sete afastamentos na última segunda-feira, o meia canhoto havia pedido liberação antecipada, algo contestado pelo staff e seu atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Everton também queria sair de férias de maneira antecipada. É um jogador que tem mais um período de contrato com o Grêmio e nós vamos tentar fazer negócio com ele. Não está nos planos para o próximo ano”, afirmou o dirigente gremista.

O staff de Everton, segundo relato do jornalista Jeremias Wernek, do UOL, garante que não houve pedido algum de liberação por parte do jogador:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além dele, foram dispensados Jean Pyerre, Paulo Miranda, Luiz Fernando, Léo Pereira, Guilherme Guedes e Leonardo Gomes. Do grupo, apenas os dois últimos tendem a se reapresentar normalmente no ano que vem.

PUBLICIDADE

Everton é criticado pela torcida do Grêmio

Contratado em 2020 por troca com Luciano, do São Paulo, Everton não conseguiu se firmar no Grêmio e nunca teve sequência como titular, tendo sido inclusive afastado da equipe para treinar em separado com Paulo Victor e Victor Ferraz no meio do ano – os dois outros atletas já rescindiram e encaminharam suas carreiras longe do tricolor.

PUBLICIDADE

Everton até voltou a jogar em alguns jogos sob comando de Felipão, mas, com Mancini, não atuou mais. Veja algumas críticas de torcedores do Grêmio ao atleta:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective