Com a crise vivida pelo clube chinês, Elkeson deve ter sua saída para fechar com outra equipe facilitada
O atacante Elkeson, de 33 anos, parece estar com os dias contados no Guangzhou FC, da China – pelo menos é o que indica a última atualização do site oficial do clube chinês, que retirou o brasileiro da lista de jogadores que integram o elenco do time. Além dele, os também brasileiros Alan e Fernandinho foram outros que deixaram de fazer parte dos jogadores disponíveis no site do clube.
Coincidência ou não, a saída de Elkeson da lista de jogadores do elenco do Guangzhou FC acontece no mesmo momento em que o jogador é especulado para reforçar o Palmeiras e o Internacional na temporada de 2022. Vale destacar que brasileiro e é o maior artilheiro da história da Super Liga Chinesa, com 122 gols em 191 partidas somando as passagens por Guangzhou e Shanghai SIPG.
O interesse palmeirense pelo jogado foi noticiado inicialmente pela Gazeta Esportiva, que informou que o nome de Elkeson foi sugerido ao Palmeiras e, a princípio, teve uma avaliação positiva. Já no caso do Internacional, a informação foi dada pelo site ‘Revista Colorada’, que afirmou que o clube gaúcho fez uma sondagem ao jogador.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOTGNKaHVhciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vale destacar que o clube chinês vive uma grave crise administrativa e financeira, podendo, inclusive, ir à falência com uma dívida que supera os 300 milhões de dólares. Diante desse cenário, o clube tem liberado alguns atletas, o meia-atacante Ricardo Goulart, ídolo do clube que rescindiu contrato recentemente e está livre no mercado em busca de um novo clube para a próxima temporada.
— China BR Futebol (@chinaBRfutebol) December 8, 2021