Home Futebol Especulado no Flamengo, técnico português define onde irá trabalhar em 2022

Especulado no Flamengo, técnico português define onde irá trabalhar em 2022

Em Portugal, Flamengo inicia conversas ‘olho no olho’ para acerto com novo treinador

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Em Portugal, Flamengo inicia conversas ‘olho no olho’ para acerto com novo treinador

O Flamengo ainda não definiu qual será o seu técnico em 2022. Desde a reeleição de Rodolfo Landim, o Rubro-Negro avalia alguns candidatos, faz sondagens, mas não bateu o martelo com nenhum profissional. Com o cargo vago, vários nomes foram e são especulados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um deles é Paulo Sousa, 51 anos, treinador da seleção polonesa e responsável por bons trabalhos na Fiorentina, da Itália, e Bordeaux, da França. Em entrevista ao portal “Interia“, ele admitiu que houveram propostas do Brasil, mas não citou especificamente o Flamengo.

Todavia, Paulo Sousa já definiu que sua prioridade é seguir trabalhando pela seleção europeia. “Tenho contrato importante com a seleção da Polónia e o meu objetivo são os jogos com a Rússia [play-off para o Mundial em março], afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Sousa, há outras alternativas na pauta do Flamengo. A principal delas é Jorge Jesus, que não vive boa relação com a torcida do Benfica. Apesar de pressionado, ainda está mantido como comandante dos Encarnados. Há quem diga que nem clube e treinador abrirão mão da alta multa rescisória.

Marcos Braz e Bruno Spindel, que tratam diretamente da busca por um novo técnico, estão em Lisboa para o quanto antes encaminhar um acerto. A princípio, todos os possíveis candidatos são portugueses. Além de Jesus, Carlos Carvalhal agrada bastante, mas ainda há caminhos a superar. Ambos são empregados, o que naturalmente dificulta a negociação.

– Tive várias abordagens, mas tenho contrato com o Braga e estou nas mãos do meu presidente. O acordo tem de ser com o Braga. Sou do Braga, o Braga é minha pele. Para sair de um clube que é a minha casa, só saio em um negócio que seja bom para o Braga. Ou quando Braga entender que não devo continuar. Estou a cumprir meu contrato – disse Carvalhal.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial