Em despedida emocionante, Agüero anuncia aposentadoria dos gramados
Jogador de 33 anos deixa os gramados por problemas cardíacos
Jogador de 33 anos deixa os gramados por problemas cardíacos
Ídolo incontestável da história do Manchester City e recém contratado pelo Barcelona, o atacante argentino Sergio “Kun” Agüero anunciou nesta quarta-feira (15) a sua aposentadoria dos gramados.
Aos 33 anos, o jogador fez a sua última partida pelo Barça no dia 31 de outubro, em confronto diante do Alavés, pelo Campeonato Espanhol. Com dores no peito, o atleta deixou o gramado ainda na primeira etapa e, dias depois, exames constataram um problema cardíaco no atacante.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYc2lTalFnWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Eu estava nas mãos dos médicos e eles me disseram que o melhor era parar de jogar. Tomei a decisão há 10 dias. Fiz todo o possível para ver se havia esperança, mas não havia muita“, afirmou Agüero emocionado.
Carreira gigante na Europa
Com passagens pelo Independiente — onde começou sua carreira, na Argentina —, Atlético de Madrid, Manchester City e Barcelona, Agüero se despede dos gramados com números impressionantes na carreira.
Ao longo de toda sua trajetória no futebol profissional, Kun Agüero entrou em campo em 788 jogos e marcou 429 gols. A sua passagem mais marcante foi pelo Manchester City, onde é ídolo e recebeu até estátua como homenagem.
LEIA TAMBÉM
Rueda revela dívida de quase R$ 450 milhões do Santos; veja valores
Oferecido ao Fluminense, Nani agrada mas alto salário faz clube recuar; veja valores
Brasileirão 2021: Veja a lista dos artilheiros do campeonato
Manchester City vence Wolverhampton e segue líder da Premier League