PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Remo: Eduardo Baptista vê time desatento em clássico e lamenta expulsão de Uchôa

Remo: Eduardo Baptista vê time desatento em clássico e lamenta expulsão de Uchôa

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Treinador do time azulino também falou sobre dois jogadores que entraram no segundo tempo: Ronald e Tiago Mafra

O Clube do Remo arrancou um empate contra o Paysandu, nesta quarta-feira (1), no estádio Banpará Curuzu. Depois de sofrer dois gols, o time azulino reagiu e teve o centroavante Neto Pessoa balançando as redes duas vezes para garantir o 2 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado, contudo, poderia ser outro. Isso porque o time bicolor acertou uma bola na trave com Marlon, e o Leão teve Vinicius defendendo um chute de Laércio.

Em entrevista coletiva, o treinador remista, Eduardo Baptista, negou que o Mais Querido foi surpreendido. Ao mesmo tempo, admitiu que o time entrou desatento para o clássico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não fomos surpreendidos de maneira nenhuma. Conheço o treinador do Paysandu (Wilton Bezerra). Ele é muito competente. Estamos jogando na Curuzu, com a casa cheia. Já sabíamos que iríamos tomar essa pressão”, iniciou.

“Foi ruim foi a maneira com que entramos. Desatentos, perdendo as divididas, perdendo as segundas bolas, ficando desprotegido. Isso foi prejudicial para nós”, acrescentou.

Expulsão

O Remo jogou em desvantagem por cerca de 25 minutos. Uchôa foi expulso. Ele sofreu uma falta de Jhonnatan, mas agrediu o jogador do Paysandu depois que o jogo foi paralisado.

PUBLICIDADE

“Vejo que se não houvesse a expulsão, talvez poderíamos ter um resultado diferente. Vínhamos crescendo dentro da partida, dominando o jogo e aí a expulsão freia um pouco o ímpeto, os planos”, lamentou Eduardo Baptista.

PUBLICIDADE

“Mas nós tivemos sabedoria, tivemos entrega para terminar o jogo empatado e levar a decisão para o Baenão”, reconheceu.

Elogios a garotos da base

Eduardo Baptista colocou Ronald e Tiago Mafra no segundo tempo. A substituições deram certo e, a partir delas, o Remo reagiu.

“Acho que a entrada dos dois meninos deram uma outra nuance ao jogo. Fizeram o que nós pedimos: enfrentamento, levar a bola para o fundo e fazer chegar na área”, destacou.

“Nós temos um centroavante (Neto Pessoa) que tem faro de gol, presença de área, mas essa bola tem que chegar. Foi o que os dois fizeram. Os gols saíram dessas jogadas”, avaliou Baptista.

PUBLICIDADE

“Ficamos feliz. São dois garotos que temos trabalhado, apesar do pouco tempo, e responderam bem”, prosseguiu.

A expulsão de Uchôa obrigou Eduardo Baptista a fazer outra substituição. Tiago Mafra saiu para a entrada de Pingo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“O Mafra foi a primeira vez que foi utilizado. Ficamos com um pouquinho de receio de como é que ele ficaria até depois do jogo. O jogo ia virar mais defensivo, e o Ronald, já com uma rodagem um pouco maior, já tem uma leitura defensiva melhor”, explicou o técnico do Remo.

PUBLICIDADE

Felipe Gedoz

Artilheiro do Remo na temporada com nove gols, Felipe Gedoz iniciou o clássico no banco de reservas.

O time, entretanto, sentiu a falta do meia-atacante e o jogador substituiu Neto Moura aos 32 minutos do primeiro tempo.

“Precisávamos de uma mobilidade maior, a bola não estava parando no nosso pé. A entrada do Gedoz foi para dar essa estabilidade, dele receber essa bola e girar”, disse Eduardo Baptista.

“Quis tirar um volante e naquele momento o Neto Moura era o jogador que escolhemos. Recuamos o Erick Flores e conseguimos conter o ímpeto do Paysandu”, finalizou.

PUBLICIDADE

Leia também:

Remo: lateral se irrita com o time e cobra vergonha na cara

Remo: após rebaixamento, presidente defende gestão e fala em retomada

Mercado da bola: Remo efetua primeira contratação para 2022

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Remo dispensa meia-atacante Wallace

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Better Collective