Remo: Eduardo Baptista valoriza empate e lamenta falta de treino para jogo do título
"Não tem nada decidido, a equipe do Vila Nova é muito qualificada, perigosa. Temos que estar com o mesmo espírito, com a mesma determinação para que conseguir esse título tão importante para o Remo", reconheceu o técnico do time paraense.
Treinador avaliou que o Remo entrou desligado para duelar com o Vila Nova, na final da Copa Verde
Vila Nova e Clube do Remo empataram por 0 a 0, na noite desta quarta-feira (8), no estádio Onésio Brasileiro de Alvarenga (OBA), em jogo válido pela final da Copa Verde. Em entrevista coletiva, o treinador azulino, Eduardo Baptista, valorizou o resultado.
“É um resultado bom. Aqui o Vila Nova conseguiu a maioria dos seus resultados na série B. Eles tiveram chance, mas nós também tivemos para matar. Foi um resultado justo”, iniciou.
As equipes voltam a se enfrentar neste sábado (11), no estádio Banpará Baenão, às 17h. O vencedor fica com o título da competição regional.
“A decisão vai para o Baenão. Não vejo vantagem nenhuma. Lógico que jogaremos em casa, já sabemos a pressão da nossa torcida, é bom, mas temos que ter a mesma concentração que tivemos aqui em Goiânia”, acrescentou Eduardo Baptista.
O tempo para ajustes e testes na formação titular, contudo, é curto. Eduardo Baptista lamentou não poder trabalhar melhor a equipe.
“Praticamente não tem sessão de treinamento, é muito mais recuperação. O jogo foi muito intenso defensivamente e ofensivamente. Nós temos que recuperar esses atletas”, prosseguiu.
O jogo
Em relação ao jogo, Eduardo Baptista avaliou que o Remo iniciou desconcentrado. “Nós entramos nos primeiros 15 minutos um pouco abaixo. Marcando bem, mas, quando tínhamos a bola, errávamos tecnicamente”, observou.
“A partir dos 20 minutos, começamos a equilibrar as ações e, após o intervalo, com os dois atletas que entraram e deram um ritmo muito forte, conseguimos jogar e buscar o contra-ataque”, declarou.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Melhoramos a marcação com saída rápida e aí faltou aquela última bola, aquele último passe. Mas é um jogo duro, jogo difícil. O Vila também teve chances. É um jogo de final, um jogo de 180 minutos e agora levamos o jogo para Belém”, finalizou Eduardo Baptista.
Leia também:
Mercado da bola: Remo rescinde contrato de dois jogadores
Carrasco do Paysandu, Neto Pessoa vira artilheiro do Remo em 2021; veja o ranking
Remo: zagueiro faz gesto simbólico após vitória contra o Paysandu; assista
Mercado da bola: Clube do Remo dispensa mais um jogador
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato