Jogador tem vínculo com o Grêmio até o dia 30 de junho, mas saída é iminente
Em rota de colisão com a torcida do Grêmio após sucessivas polêmicas, o meia-atacante Douglas Costa não deve continuar no Tricolor em 2022, mesmo tendo vínculo até o meio do ano, e pode ter um futuro alternativo na sequência da carreira. De acordo com informações do UOL Esporte, os mercados dos Estados Unidos e do Qatar aparecem como cenários cotados para o jogador.
A semana promete ser decisiva no Grêmio para a definição do futuro de Douglas Costa, que tem saída “muito provável” do Imortal, motivada tanto pelo corte de gastos em função da queda para a Série B, como pelos episódios polêmicos protagonizados, antes e depois do descenso da equipe, com direito a “tchauzinho” e festa horas depois do amargo rebaixamento.
Apesar da sinalização dos mercados norte-americano e do Qatar, Douglas Costa chegou a ser especulado em solo nacional, sendo vinculado a um suposto interesse do Corinthians em sua contratação. Nos planos de disputar mais uma edição da Copa do Mundo, o meia-atacante sabe da importância de se manter “visível”, e o futebol brasileiro poderia dar essa possibilidade.
Ainda segundo o “UOL Esporte”, Douglas Costa já possui sondagens de fora do Brasil e uma transferência é classificada como a melhor alternativa para o futuro do atleta. O interesse de um clube catari no meia-atacante já vem de longa data, enquanto a procura dos norte-americanos é mais recente.
Dirigente do Grêmio se acidenta de bicicleta, sofre diversas fraturas e é internado
Grêmio aceita proposta e fecha a primeira saída após rebaixamento